JOGUE-SE NA VIDA

-----

DA PORTA

" KAFKA NOS FALA SOBRE UM HOMEM QUE CHEGOU DIANTE DE UM PALÁCIO.

"POSSO ENTRAR? PEDIU.

O GUARDA NADA RESPONDEU.

O HOMEM SENTOU-SE AO LADO DA PORTA, ESPEROU MAIS TRÊS DIAS, E PEDIU DE NOVO:

"POSSO ENTRAR?"

O GUARDA CONTINUOU QUIETO.

O HOMEM FICOU ALI, SEMANA APOS SEMANA, MÊS APOS MÊS, SEMPRE PERGUNTANDO SE PODIA ENTRAR - E SEMPRE OUVINDO O SILÊNCIO DO GUARDA COMO RESPOSTA.

E ASSIM SE PASSARAM TODOS OS ANOS DA VIDA DAQUELE HOMEM.

JÁ QUASE MORRENDO, SEM FORÇAS PARA ANDAR ATE A PORTA, VIROU-SE PARA O GUARDA UMA ULTIMA VEZ E DISSE :

"POR QUE VOCÊ NÃO ME DEIXOU ENTRAR?”

"COMO NÃO LHE DEIXEI?" PERGUNTOU O GUARDA.

"ESSA PORTA SEMPRE ESTEVE ABERTA PARA VOCÊ.

VOCÊ NÃO TINHA DE PEDIR NADA.

BASTAVA IR ENTRANDO."

PAULO COELHO.

****** ******* ******

ASSIM É A VIDA.

MUITOS SE QUESTIONAM A VIDA TODA COMO VIVER.

JOGUE-SE, LANCE-SE, ATIRE-SE NA VIDA.

VIVA INTENSAMENTE O DIA A DIA E NÃO DEIXEM QUE A LASSIDÃO O DEIXE ESTAGNAR DIANTE NADA E DE NENHUMA PORTA E CAMINHO.

VIVER É JOGAR SE NA VIDA SEM MUITOS QUESTIONAMENTOS.

APENAS PERMITINDO O FLUIR DA EXISTÊNCIA EM NOSSO VIVER.

CONFIE EM SEU POTENCIAL E NA CAPACIDADE DE SUPERAR TODOS OS OBSTÁCULOS E DEIXE ACONTECER.

DADO NOS É O RESPIRAR E O CAMINHAR.

DADO NOS É A VIDA COM TODA A SUA BELEZA.

CAMINHEMOS DESPOJADOS DE FALSOS QUESTIONAMENTOS QUE NÃO NOS LEVAM A LUGAR ALGUM.

E NÃO TEMAS, TUDO PASSA, OS OBSTÁCULOS SÃO NECESSÁRIOS, AS QUEDAS, AS DECEPÇÕES, TUDO FAZ PARTE DO NOSSO PROCESSO DE SE FAZER E DE NOS AJUSTARMOS COMO SERES EM EVOLUÇÃO.

O QUE IMPORTA É O SEGUIR. O BUSCAR. O CAMINHAR LIVRE E DESPOJADO. E SEMPRE EM BUSCA DE DIAS MELHORES.

SE VOCÊ CAMINHA A ESTRADA SE TORNA MENOS TEDIOSA, SE VOCÊ ESTAGNA, A ESTRADA SE TORNA INFINDA.

O ATO DO IR É O CAMINHO DO CHEGAR.

CAMINHE SEM MEDO, SÓ ASSIM TODA A PORTA SE ABRIRÃO SEM QUE VOCÊ NECESSITE DE PERGUNTAR SE PODE ENTRAR.

A VIDA É UM DOM NATURAL E JÁ QUE AQUI ESTAMOS, VAMOS PROCURAR VIVE-LÁ DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.

CAMINHAR SEMPRE CAMINHAR, MESMO QUE NOSSOS PÉS SE CANSEM EM CERTOS MOMENTOS.

HA SEMPRE UMA SOMBRA A NOS ACOLHER NOS MOMENTOS DE CANSAÇO.

É O MOMENTO DE NOS RESTABELECERMOS COM NOVAS ENERGIAS PARA O PROSSEGUIR.

CONFIE EM VOCÊ E EM TODO O SEU POTENCIAL DIVINO.

E TODOS OS CAMINHOS SE TORNARÃO SUAVES.

COMPENSA O CAMINHAR.

O ADENTRAR MUNDOS DESCONHECIDOS, SÓ ASSIM QUE SE CUMPRIRÁ COM HONRA O SEU VIVER NESSA ESFERA.

ONDE É UM SER DE LUZ.

O SEU DESTINO SÓ VOCÊ O FAZ, VÁ EM BUSCA DE SEUS IDEAIS, JOGUE-SE NA VIDA COM DETERMINAÇÃO.

COMO UM GRANDE GUERREIRO E NÃO TEMAS, O SENHOR LHE ACOMPANHA EM CADA PASSOS.

MESMO QUE O MUNDO SE ENCONTRE UM CAOS, NÃO PERCA A ESPERANÇA.

TUDO DEPENDE DO HOMEM, ATE A SALVAÇÃO DESSE PLANETA.

É NECESSÁRIO QUE HAJA UMA CONSCIENTIZAÇÃO E UM BUSCAR DE NOVAS ENERGIAS PARA QUE SE POSSA CUMPRIR O NOSSO VIVER COM DIGNIDADE E ELEVARMOS NUMA SÓ CORRENTE.

O NOSSO VIVER EM PAZ.

A REFORMULAÇÃO DESSA SOCIEDADE QUE TANTO CARECE DE COMPREENSÃO, COMPARTILHAR E MAIS AMOR. E SE CADA UM FIZESSE A SUA PARTE, TUDO TOMARIA OUTRO COLORIDO E A PRIMAVERA SERIA UMA CONSTANTE EM CADA CORAÇÃO QUE CAMINHA EM BUSCA DE SEU BEM MAIOR

A VIDA É O VIVER PLENO.

E NUNCA SE ESQUEÇA:

NÃO SE PEDE PARA ENTRAR NA VIDA, VOCÊ É A PRÓPRIA VIDA.

APENAS JOGUE-SE, ENTRE SEM MEDO.

O UNIVERSO TE PERTENCE E VOCÊ NASCEU PARA SER FELIZ.

E DEIXE ACONTECER.

APENAS SE PERMITA RECEBER DA EXISTÊNCIA O QUE LHE É SEU POR DIREITO.

ELA SABE O QUE VOCÊ NECESSITA.

CONFIE.

ACREDITE EM VOCÊ.

PAZ, AMOR E LUZ.

Zelisa Camargo

ZEL
Enviado por ZEL em 05/01/2005
Código do texto: T1177