Perdendo e ganhando tempo
É engraçado que as vezes nos pegamos parados no tempo pensando e tentando encontrar mil e uma maneiras de "ter" algo que gostaríamos e que não temos. E quando o ideal seria necessário nos perguntar : Até onde é importante ter isso? O desgaste ou <algumas vezes > o prejuízo irá REALMENTE vale a pena ?
Existem pessoas que passam grande parte de suas vidas acumulando fortunas, bens materiais e riquezas.... até onde, até onde isso realmente alimenta nosso espírito, nossa mente no que diz respeito a momentos felizes e sentimentos de paz e plenitude?
Ter conforto......
Ter o necessário para alimentar a nossa paz interior e conseqüentemente daqueles que convivem conosco.
É engraçado como as vezes perdemos tempo, Ânimo, alegrias e sorrisos nos importando com problemas pequenos que no imediatismo nosso e por vezes falta de fé em nós e no cara lá de cima, nos desesperamos e rindo ou chorando percebemos que o sol sempre nasce no outro dia. E que tudo, tudo passa. Bom ou ruim.
Passam as dividas , passam as dores..... passam as alegrias, passam os sorrisos. Mas o que fica marcado em nós como se fosse um carimbo em nosso alma... são as experiências. Justamente porque experimentamos isso ou aquilo e dependendo de como foi degustado....nos mostram se é válido ou não determinada experiência em busca de algo que queremos e que não temos.
Tudo vem a seu tempo e por merecimento e concordo com alguém que disse que se ainda não surgiu é porque não é o momento e que Deus as vezes demora ou não ouve nossos pedidos é porque com certeza é par ao nosso próprio bem. Quantas e quantas vezes desejamos algo tão profundo que quando acontece....... a dor, a desilusão, o desespero.... tomam conta de nosso intimo diminuindo nossas esperanças e em algum casos nossa auto-estima.
Vamos tentar lembrar mais de sempre de nos perguntar.... é isso que EU quero?
Se sim..... se jogue, vá a luta, sem medo receio e com certeza de vitória.
Se não..... seja prudente e continua caminhando firme e olhando para frente.
Voe..... voe alto nas raias de seus pensamentos e sonhos, sonhe..... sonhe muito e tenha certeza de que somos humanos mas.... não só para dizer que somos assim para desculpar um erro. Mas antes de tudo para dizer que nascemos para acertar.