Fé ainda na velhice

E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia. (Lucas 2:37)

Ana era seu nome, ela pertenceu ao seleto grupo daqueles que honraram a Deus, independentemente das circunstancias e fama.

Não sabemos muito a respeito dela, mas o pouco que Lucas nos diz, podemos conhecer muito bem sua fé e seu caráter.

1- Ana era uma viúva.

Ela conheceu a dor da viuvez, mas não o mal da amargura.

O mundo pode nos tirar tudo, mas não pode nos roubar a fé.

2- Ana era uma anciã.

Tinha mais de oitenta anos, mas nunca tinha perdido a esperança.

A idade pode levar o vigor de nosso corpo; mas não leva a fé

3-Ana nunca deixou de adorar.

Ela dedicou sua vida à Deus, e pela fé viveu unida ao povo da aliança.

Fez de sua vida um instrumento de adoração.

Estamos perdendo um tesouro incalculável quando nos negamos a ser um com Cristo.

4- Ana nunca deixou de orar.

Como já disse alguém: ¨Oram melhor juntos aqueles que oraram primeiro sozinhos¨

A oração é o combustível que alimenta a nossa fé, a fé nos leva a viver acima das circunstancias.

5- Ana anunciava a chegada do Messias.

Sua fé e esperança faz dela uma profetisa, assim como os grandes profetas, proclamou a chegada do Salvador ao mundo.

O tempo não abalou a fé de Ana, nem enfraqueceu a sua esperança, porque dia a dia estava em contato com Aquele em cujo vigor a fraqueza se aperfeiçoa.

Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos. (Salmo 92:14)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 10/09/2021
Código do texto: T7339461
Classificação de conteúdo: seguro