PERSISTÊNCIA

Olá!

Às vezes, as coisas começam a acontecer e nos dão certo desânimo.

Calma! Não é para parar ou desistir, é para pegarmos impulso e seguir adiante com mais força.

PERSISTÊNCIA

A persistência surge em nossa vida muito cedo. Desde o nascimento.

É fácil compreender quando se dá os primeiros passos. Nesta fase, a criança cai e levanta quantas vezes forem necessários, até chegar ao equilíbrio e aos primeiros passos, e daí por diante, se percorre todos os lugares que se deseja.

Quando se tenta andar pela primeira vez de bicicleta, é outro exemplo de persistência.

Monta. Cai. E se levanta.

E se põe a andar, quantas vezes sejam necessárias para vencer o desafio e assim conseguir as primeiras pedaladas, para isso se persistiu várias vezes.

Ao focar em um objetivo sem se deixar cair nos tropeços que a vida reserva, durante a jornada compreende-se que tudo é um jogo, jogo este que não dá tempo de perguntar e esperar a resposta, quanto a participar ou não dele, mesmo sendo sabedor de sua persistência.

Quando menos se espera, surge uma situação e a pessoa escolhida a participar é você.

Neste jogo, ganha-se e perde-se.

Se você desiste na primeira parte, há aí o perdedor.

Sendo persistente, mesmo perdendo em algumas situações.

Aos poucos, o vento começa a se posicionar favorável e nada impedirá de se obter a vitória. Mesmo porque o vento está sempre mudando de direção, e só os persistentes esperam até que as coisas aconteçam como se espera.

Surgindo uma brisa suave, calma, preenchendo todo o vazio, algo que só os persistentes alcançam a proeza que serena e conforta a superar as intempéries da vida.

Autor: Geno

Geno
Enviado por Geno em 18/05/2021
Código do texto: T7258241
Classificação de conteúdo: seguro