“O Consolador”


Com o uso do microscópio o universo cresceu (1)
Um mundo novo aparentemente invisível apareceu.
Com o telescópio, detalhes nunca antes imaginados se percebeu.

Use recurso “técnico-afetivo” para examinar o “Diminuto” (2)
Cuidado! Preconceitos enganam aos, aparentemente, mais astutos. (3)
Com “vista armada” podem abandonar a leitura em menos de minuto (*)

Para descortinar o Mundo Espiritual se exige boa vontade e disposição

Ciência, Filosofia e Moral tocam profundamente as fibras do coração. (4)



*** 
                                                                                                                                                  1.                                                                                                    
https://www.recantodasletras.com.br/mensagens-de-otimismo-fe-esperanca/7255139 

2.  
https://www.recantodasletras.com.br/mensagens-de-otimismo-fe-esperanca/7255973 

3. 
https://www.recantodasletras.com.br/mensagens-de-otimismo-fe-esperanca/7223481 

4. 
https://www.recantodasletras.com.br/mensagens-de-otimismo-fe-esperanca/7255139 




 
 *** 
(*)  Doutrina Espírita.  Allan Kardec 
https://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2012/07/WEB-Obras-postumas-Guillon.pdf 
O princípio inteligente independe da matéria. A alma individual preexiste e sobrevive ao corpo. O ponto de partida ou de origem é o mesmo para todas as almas, sem exceção; todas são criadas simples e ignorantes e sujeitas a progresso indefinido. 
 Nada de criaturas privilegiadas e mais favorecidas do que outras. Os anjos são seres que chegaram à perfeição, depois de haverem passado, como todas as outras criaturas, por todos os graus da inferioridade. 
As almas ou Espíritos progridem mais ou menos rapidamente, mediante o uso do livre-arbítrio, pelo trabalho e pela boa vontade.  A vida espiritual é a vida normal; a vida corpórea é uma fase temporária da vida do Espírito, que durante ela se reveste de um envoltório material, de que se despe por ocasião da morte. 
O Espírito progride no estado corporal e no estado espiritual. O estado corpóreo é necessário ao Espírito, até que haja galgado certo grau de perfeição. Ele aí se desenvolve pelo trabalho a que é submetido pelas suas próprias necessidades e adquire conhecimentos práticos especiais. 
 Sendo insuficiente uma só existência corporal para que adquira todas as perfeições, retoma um corpo tantas vezes quantas lhe forem necessárias e de cada vez encarna com o progresso que haja realizado em suas existências precedentes e na vida espiritual. 
 Quando, num mundo, alcança tudo o que aí pode obter, deixa-o para ir a outros mundos, intelectual e moralmente mais adiantados, cada vez menos materiais, e assim por diante, até a perfeição de que é suscetível a criatura. 
O estado ditoso ou inditoso dos Espíritos é inerente ao adiantamento moral deles; a punição que sofrem é consequência do seu endurecimento no mal, de sorte que, com o perseverarem no mal, eles se punem a si mesmos, mas a porta do arrependimento nunca se lhes fecha e eles podem desde que o queiram volver ao caminho do bem e efetuar, com o tempo, todos os progressos. 
 As crianças que morrem em tenra idade podem ser Espíritos mais ou menos adiantados, porquanto já tiveram outras existências em que ou praticaram o bem ou cometeram ações más. A morte não os livra das provas que hajam de sofrer e, em tempo oportuno, eles voltam a uma nova existência na Terra, ou em mundos superiores, conforme o grau de elevação que tenham atingido. 
A alma dos cretinos e dos idiotas é da mesma natureza que a de qualquer outro encarnado; possuem, muitas vezes, grande inteligência; sofrem pela deficiência dos meios de que dispõem para entrar em relação com os seus companheiros de existência, como os mudos sofrem por não poderem falar. 
É que abusaram da inteligência em existências pretéritas e aceitaram voluntariamente a situação de impotência para usar dela, a fim de expiarem o mal que praticaram etc. etc. 
 
 
 



  
 
 
Música  - O Consolador 
https://www.youtube.com/watch?v=wSw-fDCZAao 
Como aliviar a dor do sofredor e mostrar que o Pai é eterno amor?
Só se for através do Espírito Consolador!
Ouçam os que têm ouvidos para ouvir; sintam os que têm coração para sentir. 

Olhem com real esplendor pois já existe o Espírito Consolador!
Pois já existem as verdades do Consolador!
Assim anunciou Jesus que o Consolador viria numa chuva de luz, 

Iluminando as trevas do sofredor...
Espalhando o otimismo e mostrando as verdades 

Pelas palavras fraternas do Espiritismo. 
 








***          ***           ***
Imagens-Google