Feliz Natal!
Dezembro chegou... mais um ano chega ao fim... Neste ano, não podemos dizer que foi igual a qualquer outro...
Nivelados pela dor, despedimo-nos muito mais do que nos encontramos com pessoas queridas. Estivemos muito mais tempo nos ocupando de ficar sozinhos do que promovemos encontros. Fomos impelidos a nos proteger, para isso nos isolamos. Nossas casas tornaram-se Fortes, nossas janelas trincheiras e nossas vidas sem brilho e sem cor. Quem diria que não abraçar, não visitar seriam atos de cuidado, seriam formas de amar?!
O espelho da consciência, levou-nos a refletir sobre a importância das pequenas coisas. Percebemos que algumas imperfeiçoes, uma ruga a mais, um fio de cabelo branco, não faz toda a diferença... O filtro dos sonhos, da esperança, do respeito e da saúde é muito mais importante.
Lapidados pela dor redefinimos o sentido do Natal. Jesus que ficava, quase sempre, no esquecimento tornou-se o convidado principal. Neste ano Ele foi muito mais solicitado, pedimos que nos livrasse do contágio, da doença e da morte.
Que Ele venha preencher o vazio de nossas vidas, torne-se ponte entre o abismo de nossos egoísmos, de nossas angústias! Que tenhamos mais fé, mais esperança, paz e solidariedade!
E que neste Natal, nossas esperanças de construir um mundo melhor e uma vida mais justa se renove a cada dia!
Nália Lacerda Viana, 24 de dezembro de 2020