Ele é:

Aquele que cumpre suas promessas, é a fé, confiança e esperança de tudo o que era, é e há de vir. Ele é o projetista, o alicerce, o construtor...

Se haver tempestade, não se preocupe. Se for farta a colheita, reserve uma parcela. Se a calmaria rondar, aproveite aquela que alimenta a tua alma. Se a pressa te exigir, pare um momento para ser, estar, ao que de essencial permanecer. Não te exija a perfeição, dê ao espírito o direito da surra, dê a você o direito do aprendizado, dê a matéria o direito da saúde, lhe dê o direito. Dê o direito do luto, o direito da fraqueza e a felicidade sem motivos. Porque em tudo Deus quer estar contigo, quer dizer que te conhece e que sabe da sua existência. Deus te fez para a abundancia de espírito, para que conheça a verdadeira felicidade e o conheça no secreto. Portanto confie quando colocar-se inteiramente nas mãos de Deus e disser a Ele que é o único e capaz de governar, porque Ele é Deus, com toda a Sua graça e em toda excelência. Quando sumirem tuas palavras e tuas orações forem lágrimas, saiba que Ele está te ouvindo porque Ele é Deus, capaz de escutar até o teu breve pensamento. Não desista de ser bom, gentil e útil quando perceberes que é mais fácil agir de forma contrária, mas seja bom, gentil e útil por Ele! Quando vier as dificuldades não se desespere, o socorro está presente mesmo que seus olhos não possam vê-lo. Ele dialoga contigo quando seus olhos voltam-se para o monte a procura d´Ele que parece demorar. Teu vínculo com Ele se demonstra no secreto porquê não há sinônimo que o traduza, mas quando sentires a tua alma regozijar-se de alegria você lembrará da confiança que é repousar sob os olhos do Pai.

Somente o julgo de Deus é suave e somente o fardo do Pai é leve, e porque d´Ele é a força você moverá montanhas. Transmitirá felicidade, porque será a vitalidade o maior testemunho de sua fé. Quando menos perceber será instrumento de cura pois há honra nas cicatrizes que carrega. Você é imperfeito, porque Ele é o Criador da tua humanidade.

Sejas vida, quando e onde puderes empenhar suas melhores energias.

Confie nas palavras do Criador porque a graça é imutável.

Porque a voz do Pai é inconfundível, e tuas promessas se cumprem, onde os olhos não alcançam, e no secreto te sustém, do que é para Cristo e não para os homens.

Nossa breve existência parece inútil, mas quando procuramos o caminho d´Ele o pouco torná-se muito em todos os lugares que o Senhor nos ordena entrar.

Saiba que Ele está presente na sua oração, no abraço forte, no sorriso dos olhos, como parte do Seu dom que arde, mas aquece-nos.

Ele é fiel e é o mesmo Deus de Abraão. Então permita que seu coração possa aprender que Ele permanece e está perto de ti, pelo simples fato de te amar. Não tente entender os mistérios do Pai, "viva(os)"!!!

21/09/19

Bsb.

Keith Danila
Enviado por Keith Danila em 16/09/2020
Reeditado em 16/09/2020
Código do texto: T7064867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.