O PAÍS DOS PINÓQUIOS:

O PAÍS DOS PINÓQUIOS :

Em tempos de pandemia ter nariz pequeno, define muito bem os tempos sombrios que vivemos.

Além de dificultar a entrada dos vírus, distingue os propagadores das mentiras das verdades mesmo que seja apenas uma figura de retorica a analogia serve para definir o momento triste e dramático que vivenciamos.

O Pinóquio mor, manipulador nato, representa o que a de pior na espécie humana, elevado a condição de chefe de poder através de Fake News disseminadas em profusão. Seus acolicos e seguidores acredito que por uma razão qualquer não enxergam o óbvio e encaminham-se para o abismo da degradação histórica igual rebanho não de carneiros ou gado tangido, pois na minha visão humana acho-os animais mimosos. Na verdade eles o seguem qual ratazanas em escuros e fétidos esgotos chafurdando nas cloacas mais nojentas que possamos imaginar.

Na minha já bastante longa existência vi e vivi muitas coisas, situações diversas crises nacionais e internacionais graves e decisivas na história da humanidade; mas nada comparado ao que vivemos em nossos dias.

Além da pandemia devastadora que não poderíamos imaginar neste século vinte e um, parece que os malucos saíram de várias caixas de pandora ao mesmo tempo em seus desatinos causam a perplexidade e até mesmo o medo em grandes camadas da população esclarecidas e conscientes do mal que causam com a propagação do caos em escala universal.

O momento por mais difícil que seja não poderá ser de desanimo nem de omissão, o momento exige luta, determinação e união de todas as forças que almejam o bem do ser humano que apesar de todos os males segue em seu caminho evolutivo em busca do bem comum, do respeito humano e com a esperança sempre renovada na melhora dos seres ainda racionais na defesa constante da vida plena numa natureza prodica e protegida onde nosso diminuto e conturbado planeta possa seguir em orbita em busca de seu destino, fazendo dos homens de boa vontade, como já dizia o ícone maior do cristianismo, JESUS; os herdeiros das bem aventuranças que lhes será concedida.

E o caminho com certeza ainda por longo tempo será de aspereza, mas a Fé quem a tem e a esperança quem a mantem não será em vão nem perdida.

PAZ E BEM A TODOS.

Miro.

valmirolino
Enviado por valmirolino em 29/06/2020
Código do texto: T6991189
Classificação de conteúdo: seguro