MINHAS DICAS PARA ESSA QUARENTENA - Luiz Poeta Luiz Gilberto de Barros Rio de Janeiro Brasil.

MINHAS DICAS PARA ESTA QUARENTENA - Luiz Poeta - Luiz Gilberto de Barros - Rio de Janeiro, Brasil.

A dica, com todo respeito, é tirar pelo menos um pouco, o foco das informações negativas noticiadas , desligar o televisor ou mudar para os canais mais positivos, deletar o que não nos faça bem e não repassar os o ódio que não é nosso, voltando-nos... para as coisas boas, além de nos cuidarmos, levando em conta o que já sabemos e retirarmos pelo menos 5 coisas boas de cada dia e agradecermos a Deus por elas, como por exemplo:

... pela vida das pessoas que amamos...

o teto que nos cobre...

algo bem feito que tenhamos escrito, cozinhado, construído ou produzido... não importa, mas que seja positivo...

nosso organismo estar reagindo naturalmente bem...

nossa nobre e resistente sobrevivência...

nosso dinheiro, mesmo parco, para pagarmos nossas contas e permitir que nos alimentemos com o que tenhamos...

... e tantas outras boas e necessárias mais...

... enfim, deixarmos de lado tudo que nos oprime como a própria obsessão pela política, cuja retórica acaba sempre nos cegando para as coisas agradáveis, felizes e da nossa própria vida, fazendo-nos desvalorizar, julgar e perder belos amigos...

Sempre digo que meu ídolo chama-se Deus, na presença do seu filho Jesus Cristo, assim como você tem o respeitável, digno e livre arbítrio para escolher seu protetor, independentemente da sua religião, da sua fé, mas principalmente da sua esperança de ser e de tornar as pessoa felizes.

Quanto a quem ou ao que tenhamos escolhido para nos representar, como um político, um partido, programa, cantor, ator etc., se eles nos fazem bem, apostemos neles, mas voltemos nosso melhor pensamento primeiro sempre, para nossa família e para pessoas que aparentam gostar verdadeiramente de nós, mas também para todo ser vivente que Deus criou, digno de orientação, energia, perdão ou piedade.

Deus nos fez para sermos felizes.

Nós merecemos isto!

Portanto, agradeçamos sempre e peçamos com fé por quem precisa e ajudemos, na medida do possível, quem necessita de uma palavra amiga ou de um auxílio material possível.

Que não repassemos discórdias e negativismos que só disseminam mais ainda o mal e, sim, pelo menos, que multipliquem os, com pureza e sinceridade, o mínimo de amor que tenhamos dentro do nosso melhor silêncio.

Este é o resumo das minhas dicas, colocando- me sempre na humilde condição de ser humano que também erra, pede perdão e procura renovar-se e curar-se espiritualmente a cada dia, buscando consertar-se, promovendo e visando o bem, sem emprestar ou aplicar na conta de Deus ou dos Santos a minha prática do bem que, mais que obrigação, é espontânea e feliz doação espiritual.

Gratidão.

Deus abençoe suas sinceras, reflexivas e fervorosas orações e principalmente lhe faça renascer os melhores momentos espirituais da sua vida.

Deus está sempre com o bem. Eu e você também, pode ter certeza disto.

Com sincero e sensível afeto, um beijo fraterno e feliz.

Luiz Poeta - às 10h e 30min do dia 8 de maio de 2020 do Rio de Janeiro - Brasil.

...

LUIZ POETA
Enviado por LUIZ POETA em 08/05/2020
Código do texto: T6941178
Classificação de conteúdo: seguro