Não há noites eternas...

Não há noites e choros eternas.

Por mais duros e demorados que sejam os dias tristes, eis que o regozijo desponta no horizonte da esperança.

Esperar com paciência viver dias de paz, vivendo situações de sofrimentos dos mais diversos, não é uma tarefa fácil.

Enfrentar diuturnamente as intempéries da vida é um desafio que exige, sobretudo, atitude corajosa e perseverante, considerando que as angústias vão sugando nossas capacidades, mexendo de forma contundente com os pensamentos, que representam a força motora do viver diário, visto que, em regra, a mente comanda o corpo.

Não é por acaso que existem um número incontável de pessoas que mesmo dotado de força física, não consegue usá-la para dar um sentido melhor na sua vida.

Entrementes, com base nesta realidade social e, invariavelmente, pessoal, somos divididos em dois grupos.

A um, aqueles que não conseguem lidar com tristezas, choros e decepções e se entregam ao abatimento de alma e à depressão.

A dois, do grupo que não se submete a viver com os olhos focados nos problemas como montanha intransponível, mas os encaram de frente, se revestindo de vigor e se nutrindo de esperança.

Que tipo de pessoa é você??

Repise-se, não há noites e choros eternas, portanto, esteja preparado para os lindos dias, nos quais a alegria te alcançará, trazendo sorrisos aos seus lábios e paz ao seu coração.

Ezequias Vitorino, em 26.01.2020