Se ame

Quero te fazer um pedido: se ame. Porque enquanto chora em casa, o mundo gira. As crianças correm na rua, enquanto brincam de pega-pega e futebol, entre imaginações, piratas e ursos enormes, desvendam o mundo, seus próprios mundos, sem se preocuparem com o amanhã. Enquanto você se tranca no quarto, casais viajam, se amam, se olham apaixonados e suspiram a sorte de terem um ao outro. Sei que nem nem todos ficam juntos para sempre, mas saber que a dor é passageira e decidir amar novamente, se entregar novamente, isso é viver, isso é ser feliz. Quero te fazer um pedido: se ame. Enquanto as cobertas te cobrem dos pés a cabeça, alguém descobre o mundo. Pessoas acordam cedo e vão á praia, outros jogam a mochila nas costas e caem mata á dentro. Tem riso em todo canto, lágrimas também. Mas tem vida. Tem vida no balançar das folhas de uma árvore, tem vida nas ondas do mar e nas formas que as nuvens tem. Por que só em você não há? Não me diga que esse sorriso não tem efeitos, quando vejo tantos rostos fitando-o, fazendo graças e falando tanta bobagem para vê-lo aparecer. Não me diga que esses olhos são tristes, quando enxergam tantas almas e as fazem querer te descobrir, te ter, te amar. Quero te fazer um pedido: se ame. Porque você é incrível, e o mundo todo te aguarda. O sol esperar tocar sua pele todas as manhãs, e a lua já ensinou as estrelas á escreverem seu nome para se sentir especial. Tem alguém lá fora, pronto para falar de você á mãe, aos amigos, até mesmo ao filho, ao cachorro e a cada senhor que passar na esquina. Quero fazer um pedido: se ame. Porque o amor traz vida, e vida em abundância.

Bianca Batista
Enviado por Bianca Batista em 23/01/2020
Código do texto: T6848606
Classificação de conteúdo: seguro