PAI AMADO, EM SEUS BRAÇOS QUERO ESTAR
Já imaginou como seria receber um abraço de Deus, agora mesmo? Confesso a você que de uns meses para cá, esse desejo tem aumentado cada vez mais em meu coração. Sempre que me deito e fecho os meus olhos para dormir, me imagino alçando voo e indo rumo à Glória de Deus. Já imaginou o quão maravilhoso seria saber que a sua última viagem tem como destino os céus? E se eu te disser que de todas as viagens que você já fez e, por ventura ainda fará, são pequeninas viagens a serem cumpridas para que dia após dia você consiga ser agraciado (a) pelos Braços de Deus?
Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Mateus 12:36
Assim como toda viagem, nunca nos sentimos prontos para ir. Sempre ficamos com o receio de estarmos esquecendo algo importante ou até mesmo com medo das consequências que tudo isso terá daqui em diante; o mesmo acontece quando nos referimos a consumação dos tempos e nosso relacionamento com Deus. Para a mente humana, é um tema tão denso, com elevado grau de abstrações. Se o mundo acabasse hoje, você estaria com o coração em estado de alegria e paz? Será que, talvez, você fosse correr contra o tempo a fim de tentar consertar e repor as coisas que ainda restam para a tão sonhada jornada até os céus? É fascinante ver como Cristo morreu por nós a fim de garantir que a viagem seja concretizada por todo aquele que Nele Crê. Em contraste com essa situação, estamos cada vez mais renegando o nosso verdadeiro lar. Quantas vezes esquecemos que somos peregrinos nesse mundo?