Você se ama?

Por muito tempo a minha resposta era um gritante e convicto SIM, mas quando parei para analisar minhas atitudes e sondar meu coração percebi que talvez eu me amasse, ou me amasse um pouquinho. Eu sempre foquei nos meus defeitos, e nas imperfeições e deficiências que possuo, até que entendi que todas essas coisas FAZEM PARTE DE QUEM EU SOU.

O segundo mandamento é amar o próximo como a ti mesmo. E parece fácil amar o outro, né?! Focamos nas qualidades, respiramos fundo quando encontramos defeitos e tentamos compreender o outro. Achamos que amamos. MAS ENTENDA: Você só pode entregar o que possui, não adianta NADA amar o próximo (ou achar que ama) se não amar quem você é. Seu amor será raso, instável e carnal. .

Não se amar pode gerar consequências SÉRIAS. Você não vai enxergar o valor que você possui, não vai saber o que merece e não viverá plenamente o que deve viver!

OLHE PARA DENTRO DE SI! Quais são suas características? Seus talentos, dons, pontos fortes, qualidades? Você só sente que se ama se estiver arrumada? Se estiver com alguém? Se estiver bem vestida? Não se pode camuflar a alma e a beleza é passageira... Afinal, o que é beleza? Eu entendo que a beleza está no “SER”, na essência, na convicção da identidade. Todos os dias descubro algo novo em mim que me gera admiração, e que delícia é retirar máscaras e se conhecer, se permitir!

Você vai conviver contigo pelo resto da sua vida, que tortura será carregar um corpo e uma alma que você odeia! Então, reflita sobre como tem vivido e como tem se enxergado.

Continuo aprendendo todos os dias a me amar por quem eu sou, para que possa amar o próximo como ele é.

Anami Nascimento
Enviado por Anami Nascimento em 14/09/2019
Reeditado em 14/09/2019
Código do texto: T6744771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.