NÃO SE RENDA.

“O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva.” – Salmo 145:18-19

Esse texto é uma explicita declaração de amor à nossa dependência com Deus – nossa essência provém do Criador, somente Ele pode nos atender de um modo bom, perfeito e agradável. A devidas proporções, depender de algo tem seus pontos negativos, bem como os positivos. Não gostamos de depender de nossos familiares (em alguns casos), por exemplo, mas recorremos justamente a essas pessoas quando mais precisamos. Traçando um paralelo... quantas vezes não clamamos a Deus mediante a falta de dinheiro, na tomada de decisões ou até mesmo quando enfermos? É bom ter alguém a quem recorrer, não é? Por outro lado, existem problemas que nos amarram e, de certo modo, tornam obscura esse poder humano de comunicação com Deus, proveniente do sacrifício de Cristo na cruz.

Conhecemos muito bem que a luta da carne contra o espírito é inerente a todos nós (Romanos 7:14-25). É sabido, também, que o pecado costuma distorcer a nossa realidade. Em nossas entranhas sabemos muito bem das coisas pelas quais fomos projetados, mas a sociedade nos empurra na contramão da Vontade divina. Entramos numa crise de identidade com nós mesmos.

Ao relento das noites, começamos a refletir sobre a nossa existência. O pecado começa a brincar com nossas mentes ao ponto de, pouco a pouco, irmos aceitando que dadas práticas são extremamente aceitas por Deus. Entenda: Todos nós devemos respeito para com os outros seres humanos. Porém, não somos obrigados a aceitar suas filosofias de vida – parece-me que o pecado inverteu até esse modo de encarar e respeitar as pessoas. Para respeitar temos de aceitar?

Com uma imensa gama de filosofias em nossas vidas, entramos em uma dualidade sem fim. Para nos livrarmos dessas crises, devemos nos aprofundar nos ensinos de Deus. É um caminho árduo e de bastante renúncias contra nossa própria personalidade. Digo, porém, que é recompensador saber que nos realinhamos aos nossos propósitos e entramos em um estado de proteção contra as atrocidades mundanas. Que Deus seja o centro da sua vida. Assim, conseguimos encontrar um sentido para dias melhores (Salmo 51:7-12). Deus te abençoe.

Matheus Phelipe
Enviado por Matheus Phelipe em 09/09/2019
Código do texto: T6741243
Classificação de conteúdo: seguro