Tudo coopera para o bem daqueles que amam à Deus.

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.” Romanos 8:28

Não temas quando o dia mau chegar, ou quando as dificuldades baterem à sua porta, justamente porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus.

Exatamente isso, todas as coisas!

A fé é o firme fundamento das coisas que não se veem, e Deus chama à existência tudo aquilo que ainda não existe, porque Ele é único que conhece o fim antes mesmo do início existir.

Nem mesmo as traições, decepções, tristezas, perdas e doenças, nem mesmo toda a maldade deste mundo são capazes de afastarem o amor de Deus, porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus.

Será que amamos à Deus como deveria?

Na maioria dos casos, só temos a certeza que amamos uma pessoa, no

momento da tristeza ou da ameaça real da perda definitiva, e com Deus é a mesma coisa. Na tristeza e sofrimento, somos convidados para nos achegarmos à Ele, para encontrarmos conforto, paz e amor.

Toda essa aflição e tristeza que sentimos é apenas Deus permitindo o nosso crescimento espiritual através da tristeza, para que lá na frente possamos estar aptos e preparados para receber algo maior e melhor, que nem em nossos melhores sonhos fomos capazes de imaginar.

Continue firme e crendo que dias melhores estarão sempre à sua espera, justamente porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus.

Guilherme Quartier
Enviado por Guilherme Quartier em 15/08/2019
Código do texto: T6721057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.