A lógica do ser

Sim, temos que ter responsabilidade conosco, isso é claro.... mas somos elos de uma mesma corrente... então devemos dar as mãos ao outro, quando esse necessita.

O descaso com a vida alheia é algo que nos torna um desumano contumaz, então, precisamos sim, abandonar essa nossa fria postura de só enxergar o eu, enquanto a pessoa ao lado precisa de ajuda... se encontra em uma situação menos favorecida que a nossa estender a mão é mais que se ofertar, é o sinal pleno do sentimento de amizade.

O pouco que eu tenho pode ser sim, compartilhado.

A vida é uma cadeia de retornos, se ofertamos o bem, o bem nos alcança de volta... se distribuímos o mal, esse se aloja em nós.

A responsabilidade pelo próximo é uma maneira de enxergar que esse é nosso irmão, que toda humanidade é uma família, pois que somos todos filhos de um mesmo Deus.

Perceber isso é estar em casa, e essa casa se chama Terra... quando todos entenderem isso, esse planeta será de fato um lar.

Gosto de ver as coisas sobre esse prisma:

Eu sou mais, quando você se soma a mim.

Eu sou menos,

quando você nem está aí.

Isso não é dependência, e sim uma forma da vida nos mostrar que como equipe funcionamos melhor...

Abraçar o outro não é somente uma atitude, é agasalhar, é ofertar calor, é se estender, é observar que quando abraça o corpo do outro, também lhe retorna a energia.

Enxergar o seu lado, é a melhor maneira de seguir em frente.

Fidem, shalom, namastê, salaam aleikum...

18-05-2019

12h36min

Interação de meu amigo poeta e músico, Beraldo Custódio:

As vezes é só enxergar a vida

do jeito Murillo.

Jeito perfeito ao amor eleito,

na amizade prefeito,

como o rio das suas veias

que o amor vem do peito.

De um jeito ou de outro

seja o que for,

você e suas "escrevinhações",

nas entrelinhas

ou na essência da palavra,

você sempre será amizade,

poesia e amor.

Obrigado, irmão!

Murillo diMattos
Enviado por Murillo diMattos em 18/05/2019
Reeditado em 17/10/2019
Código do texto: T6650338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.