Erguer a Cabeça

Erguer a Cabeça

Temos visto muitas pessoas cabisbaixo nos últimos dias; uns culpando o sistema que vivemos, outro pondo a culpa no semelhante. Mas, dificilmente encontramos os que reconhecem a sua situação de pecador, e fraquezas sua natureza humana.

Com isso, compreender que o motivo desse conflito interior é o próprio pecado. Daí o motivo pelo qual, a Bíblia cita:

Lamentações 3:39

De que se queixa, pois, o homem vivente?

Queixe-se cada um dos seus pecados.

Em cima das nossa fraquezas o diabo aproveita para criar essas situações de tristeza. Perceba que a maior arma que o inimigo das nossas almas usa, é o desânimo; o que deixas as pessoas de cabeça baixa.

Sabemos que somos pecadores, e não merecemos nada da parte de Deus. Mas o amor do Senhor tem a capacidade de resgatar a cada pecador que se arrepende e volta-se para as virtudes do Espírito Santo. Por outro lado temos um Deus que não faz acepção de pessoa, e ama a cada homem incondicionalmente. Daí o motivo pelo qual o apóstolo João foi enfático quando inspirado pelo Senhor, escreveu o seguinte.

I João 4:10

Nisto consiste o amor não que tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou o filho como propiciação pelos nossos pecados.

Romanos 5:8

Mas Cristo demonstra seu amor por nós; Cristo morreu em nosso favor quando éramos pecadores.

Não precisamos levar essa bagagem, que não é nossa; esse peso pertence ao diabo.

Romanos 8:1

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Devemos evitar o olhar fixo nesse mundo, mas ter a visão nas coisas espirituais do Senhor Deus.

Hebreus 12:1-2

01 - Portanto nós nós também pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunha, deixemos todo o embaraço, e o pecado que de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos proposta.

02 - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se a destra do trono de Deus.

Enquanto tivermos com o olhar preso ao mundo material, só veremos coisas negativas. Mas, se focarmos nas coisas de Deus seremos felizes, livres de dores e dos pecados que nos rodeia.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil