Homenagem aos pássaros.

Eu tenho visto os pássaros cantando por toda minha vida.

Não importa o que aconteceu ou acontece com a humanidade, os pássaros estarão sempre cantando e voando, seguindo a canção eterna.

Agradeço muito aos pássaros por todas as manhãs estarem cantando alegremente e louvando a vida, e não importa o que estive fazendo, o que estive sentindo, eles estão sempre lá, e essa canção e a liberdade deles me incitam, me da vontade de viver, de aproveitar a vida.

Pela manhã eles cantam, e de tarde é outro canto, num outro ritmo, e quando começa a escurecer, todos se agitam de uma maneira esplêndida, e assim se preparam para a noite.

Os pássaros não estão tentando ensinar ninguém, não estão tentando mudar ninguém. Só estão vivendo a vida, e isso torna a canção mais bela. E quem observa aprende muito sobre a vida e sobre viver.

Muita gente fala sobre o céu, como se fosse algo muito distante, mas os pássaros já estão no céu. Se você observar verá a alegria deles, verá que estão plenos, e olha que estamos no mesmo lugar deles, e querendo ir para o céu, mas o céu já esta aqui. E agora? Qual será a nossa salvação?

Nós temos a capacidade de compreender as coisas, com uma simples observação poderá conhecer mais profundamente sobre a vida, mas olhe nas coisas criadas pela vida, e não pelo homem, pois o que homem cria pode estar condicionado. Assim poderás se alinhar com a vida.

Mas observe para ver a direção que está indo, pois você pode estar também condicionado. Observando poderás se limpar do que não está alinhado com a vida, com a linguagem divina.

Fiz esse texto inicialmente em dedicação aos pássaros, mas meu coração não deixou, então fica dedicado a todos os animais, vegetais e todos os seres que existem, pois cada um tem seu lugar e sua importância única na existência.

Gratidão

Ricardo Bertin Afonso