" E logo o Espírito impeliu Jesus para o deserto" Mc. 1,12. Neste primeiro domingo da Quaresma  somos impelidos pelo Espírito Santo para adentrarmos em nosso deserto pessoal. O deserto nos sugere insegurança porque nos convida a lidar com o desconhecido, com o que pode surgir e, talvez, com o que ignoramos de nossa vida. Como é importante entrarmos nesta terra árida e vencer os fantasmas que nos rodeiam, os demônios que nos cercam e, talvez, nos paralisam em nossa experiência de seguimento a Jesus! Tantas coisas marcaram nossa vida negativamente e que ainda permanecem à maneira de traumas,  angústias, medos, ressentimentos, frustrações, conformismos inadequados... O homem chamado a ressurgir com Cristo não só está disposto a entrar nos terrenos  áridos da vida, como também a se deixar conduzir pelo Espírito Santo. O Espírito não só nos faz corajosos, como também nos liberta de tantas tentações que passam por nossas cabeças e nos fazem desconfiar do poder do Pai de Jesus em nós. Deus nos ama profundamente e Ele, em seu Filho Jesus, nos permite reconhecer que não estamos desamparados, que Ele está  conosco e que, assim, como o seu Filho triunfou, nós também  venceremos, não só nossas tentações, como também o mal  que quer tomar conta de nós...
Amethystte
Enviado por Amethystte em 18/02/2018
Código do texto: T6257694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.