COMO FICARIA (PELOS LADOS DE CÁ) MEA CULPA NA PRÁTICA COTIDIANA (?!) – II ...

No texto anterior): COMO FICARIA (PELOS LADOS DE CÁ) MEA CULPA NA PRÁTICA COTIDIANA (?!) ... eu disse:

Conforme está no wikipédia, mea culpa seria uma frase da língua latina que, traduzida para nossa língua, significa "minha culpa", ou "minha falha". enfatizando a mensagem, por "minha mais (grave) falha/culpa". Envolve um pedido de perdão (reconhecimento da própria culpa).

Em meu achômetro, considerando que não é costume pelos lados de cá, uma pessoa, reconhecer erros, considerando que é comum em nossa triste, pobre e podre sociedade, querermos ser o primeiro, o mais rápido, o mais forte, a pessoa quer mais é se dar bem, afinal tão logo termine um carvaval se começa a sonhar com o próximo e, entre uma bagunça e outra, algum esperto teve a idéia de inventar o carnaval fora de época e, assim, em quanquer momento do ano hverá como quem não tenha dinheiro, transferir do pouco que tem pras bandas que são especialistas em poluição sonora e faturam alto as custas dos tolos que pelo menos gastarão um pouco com bebidas e (pessoas) serão estimuladas balançarem o esqueleto (rebolando)...

Quando necessário cuidar de coisas que sejam essenciais, como um bom relacionamento humano, a gente dá um jeito – até parece coisa de final de filme sobre as mil e umas noites, em que sempre que o filme termina, ficca implícita a idéia: E FORAM FELIZES PARA SEMPRE...

Entendo que, em nossa época era a pessoa ser criada aprendendo a ser responsável, especialmente, acostumada a assumir MEA CULPA, sempre que seja conveniente, mas o comum é cada um tirar o corpo fora, esperando que as soluções aconteçam num passe de mágicas, sem que se precise fazer nada pra reparar erros ou coisa semelhante e, quando não sair politicamente correto a pessa se vira dando seu jeitinho, afinal por aqui tudo termna em pizzas mesmo...

Faz algum tempo que pessoas achavam que a solução seria voltaa dos militares, como se isso automaaticamente colocasse o país nos trilhos sem necessidade de ninguém assumir MEA CULPA!!!

CONTINUA...

Continuando, direi:

Na realidade, o que estamos querendo colocar como alvo da questão é a diferença entre um modelo de sociedade que possa ser viável para termos vida e vida com qualidade e o modelo de sociedade que está em vigência, o qual não tem sido conveniente pelo simples fato de ser algo que tanto tem de superficialidade, quanto tem de aparência...

No primeiro momento, considerando a realidade,alguém poderia argumentar que a falta de pensamento racional (inteligente) seria apenas pela polarização entre a esquerda e a direita ou coisa semelhante... Afinal, num extremo temos adeptos do esquerdismo (pessoas simpáticas ao ateísmo, comunismo, materialismo, socialismo e tantos outros ismos que consiga relacionar...

No extremo oposto estão pessoas (simplesmente) contrárias ao modelo ccitado, os anti – petistas, anti–mortadelas, etc.

Perdidos, em meio aos dois extremos, estarão as demais pessoas que, independente desses dois modelos, precisam apenas saúde, segurança, habitação, escola, saneamento básico, liberdade de ir e de vir, trabalho, etc...

O PROBLEMA EM NOSSO PAÍS É QUE É COMUM PENSARMOS QUE APENAS PENSANDO SOBRE SOLUÇÕES UM PROBLEMA PODERIA SER RESOLVIDO E, A SOLUÇÃO NÃO SERIA SIMPLES ASSIM...

CADA CASO É UM CASO E, SE FAZ NECESSÁRIO AVALIAR CADA CASO, ANTES DE CONCLUSÕES PRECIPITADAS...

POR EXEMPLO: O ATUAL PRESIDENTE DA REPÚBLICA, TEM POSADO DE ESPECIALISTA E, EM ANOS ANTERIORES, QUANDO FOI VICE–PRESIDENTE (POR DUAS VEZES), SÓ ABRIA A BOCA PRA COMER... AGORA, TEM RECEBIDO PESSOAS FORA DE EXPEDIENTE, RECEBEU MALAS DE DINHEIRO, ETC E TAL... TEM DITO HAVER COLOCADO O PAÍS NOS TRILHOS... ATÉ PARECE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS... EM RESUMO, “PARECE O CÃO CHUPANDO MANGA” COMO DIRIAM LÁ EM SÍTIO... EU, HEIN (?!) E POSSO ATÉ DESAFIAR: CHUPE EM MEU DEDO QUE SE SAIR COCA–COLA IREI CRER QUE A INTERVENÇÃO RESOLVERÁ O PROBLEMA DA VIOLÊNCIA COMO DIZ ATRAVÉS DA MÍDIA QUE GANHA UM BOM DINHEIRO PRA APLAUDIR O DESGOVERNO...

SEM MAIOR E MELHOR INVESTIMENTO NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA NADA SE RESOLVE... CRIAR MINISTÉRIO EXTRAORDINÁRIO É APENAS JUSTIFICAR MAIORES SALÁRIOS PARA ASSECLAS E BABÕES DE PLANTÃO...

SE FAZ NECESSÁRIO (PRECISAMOS) PENSAR QUE PROFESSORES(AS), POFISSIONAIS DA SAÚDE E MILITARES CONTINUARÃO COM A DESCULPA DE QUE NÃO RECEBEM SALÁRIOS DIGNOS POR QUE O DESGOVERNO ESTÁ INVESTINDO NO NOVO MINISTÉRIO E NÃO TEM DINHEIRO PRA REAJUSTES DE SALÁRIOS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/02/2018
Código do texto: T6256814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.