Conhecidos Por Deus

Conhecidos Por Deus.

A conjuntura dos dias atuais engana as pessoas com uma falsa filosofia de que cada pessoa tem de ser conhecida por todos; então aparece o destaque nos sites de relacionamentos sociais como: facebook, twitter, whatsapp, instagran, youtube e o outros veículos de comunicação que estão à disposição. De maneira que a maioria das pessoas deseja serem famosa e vista pela alta sociedade e ter um relacionamento social ativo. Contudo, questionamos sobre um intimidade com Deus. “Será que somos conhecidos por Jesus, e o conhecemos na intimidade espiritual?

A Bíblia cita.

João 10:27

Disse Jesus: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem.

Devemos ter um relacionamento unilateral com o Senhor; onde a criatura conhece o criador, e o criador tem comunhão com a criatura. O que observamos no contexto atual é que o homem não conhece a Deus; por sua vez quando o ser humano bloqueia esse acesso, o Senhor não pode operar, porque Ela não entra na vida das pessoas se as mesmas não desejarem.

Os pecadores preferem admirar e seguir os nefastos ensinamentos do diabo. Vejamos uma citação nas Epistolas de Paulo.

Romanos 1:25

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Devemos ter um relacionamento pessoal com Deus em primeiro plano, depois vêm às pessoas que nos cerca. Todavia, nunca devemos compartilhar o pecado.

Está no mundo físico não quer dizer de temos de concordar com as praticas hediondas oferecidas pelas facilidades do diabo. Mas, devemos impor santidade e amizade com o Senhor.

Tiago 4:4

Adúlteros e adúlteras, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigos de Deus.

Temos outro agravante no meio da humanidade, é que as pessoas buscam compulsivamente ser conhecidas pelo que eles chamam de celebridade; como os artistas de TV e cinema, cantores famosos, políticos, escritores e outros possuidores de posses matérias.

Mas, na realidade essas celebridades não sem importam com ninguém; perceba que as mesmas são cercadas de segurança para que ninguém chegue perto. No entanto, Deus que é o Ser mais importante e magnânimo do universo, criador de todos e de tudo, estando aberto a um relacionamento pessoal com o homem; e por sua vez a criatura humana está ignorando essa grande e eterna amizade. Vejamos uma grande citação nas Epistola Aos Coríntios.

I Aos Coríntios 8:3

Mas se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.

O ponto de partida para um relacionamento sadio e duradouro é o amor; sabendo que Deus nos amou primeiro de uma forma incondicional.

João 4:19

Nós o amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro.

O Senhor Deus conhece cada um dos seres humano profundamente, sabendo de todas as falhas, até mesmo as que escondemos e não confessam a ninguém.

Salmo

139:1

Senhor, tu me sondastes, e me conheces.

Finalmente, quero dizer que é fundamental para a vida humana ter amigos e ser conhecidos por o maior número de pessoas que se possa imaginar. Mas Deus deve está em primeiro plano.

Oséias 6:3

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e Ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil – Mat 595

OPPB – Ordem dos Pastores Pentecostais do Brasil – Mat – 01918

Ministério Missão América