PENSAR, LER E ESCREVER LEVARÁ O SER HUMANO À LIBERDADE !!! - 2

No texto anterior, eu disse que: PENSAR, LER E ESCREVER LEVARÁ O SER HUMANO À LIBERDADE!!!

As grades de uma prisão ou presídio, visíveis, não deixarão dúvidas de que se está preso, mas, geralmente o ser humano, tão adepto da verdadeira liberdade parece que não percebe que uma prisão muito maior consistirá em não gostar de PENSAR, LER E ESCREVER...

Certamente, escrever é registrar ou transformar em palavras algo que primeiro passou na mente (o pensamento) e, também para que algo seja transformado em nosso pensamento, poderá ser visto ou lido, porque o pensamento não será fruto de um acaso (acontece quando se cria as condições necessárias vendo, ouvindo ou sentindo)...

Em outras palavras, a capacidade de pensar foi concedida por DEUS (O Criador), ao ser humano (sua criatura) e, infelizmente o excesso de superficialidades, jeitinhos, hipocrisia, falsidade e coisas semelhantes demonstram que nossa época está sendo completa de pessoas que não gostam de pensar, ler ou escrever...

PENSE SOBRE ISSO...

Continuando, direi que se nossa triste, pobre e podre sociedade não gosta de PENSAR, não gosta de LER E não gosta de ESCREVER, está vivendo prisioneira de padrões incoerentes aos princípios instituídos por DEUS e, de forma alguma poderia está vivendo à beira do abismo, como se estivesse assentada eternamente num barril de pólvoras prestes a explodir...

A situação está tão ruim que o ser humano parece um barco sem rumo vagando em um imenso oceano sem ter um porto seguro onde ancorar e permanecer...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/12/2017
Código do texto: T6199835
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.