NAÇÃO COM RUMO CERTO É FRUTO DO ACASO OU APRENDIZADO (?!)

VOCÊ PENSA SOBRE O QUE DIZ ANTES DE ACHAR ALGUMA COISA SOBRE O QUE ESTÁ DIZENDO...

Por exemplo: com os exploradores de 1.500 vieram os degredados – uma classe de pessoas beneficiadas pelo governo português em troca de virem explorar as terras do novo mundo...

Esse tipo de gente pintou e bordou pelos lados de cá, achando o índio preguiçoso e trazendo escravos para substituí-los... os degredados saquearam e contrabandearam riquezas e pedras preciosas, para o velho mundo...

Os religiosos da época não ensinaram a ler a Bíblia, antes, ensinaram a rezar e a ouvir missas em latim e hoje temos uma população cristã chegada aos jeitinhos, arrumadinhos, etc... achando que não seria preciso pensar...

FALTA DE ÉTICA E MAU CARÁTER TERIA APARECIDO POR ACASO OU SERIA FRUTO DE APRENDIZADO POR QUEM ENSINA CONFORME VIVE (?!)...

Algumas vezes, será possível pensar que nossa caótica realidade seria fruto do acaso, mas, será que não teria a ver com a forma desestruturada de ocupação da terra (?!)...

Mesmo quando se olha as coisas do ponto de vista cristão, se percebe o grande equívoco da cultura religiosa dos descobridores... Em outras palavras, quando se olha a herança cultural de portugueses e de espanhóis é possível ver que ambas as culturas descobridoras desrespeitaram a religiosidade dos nativos impondo sua forma religiosa como a única existente, certa e inflexível, destruindo tudo que encontravam pela frente...

Como se isso fosse coisa de somenos importância, limitaram a capacidade racional por DEUS concedida ao ser humano, inclusive do homem contemporâneo, porque o maior obstáculo à construção da forma de pensar reside na detenção do poder, como dizem: manda quem pode e obedece quem tem juízo...

Se cada cidade, cada município, cada pessoa geralmente tem seu padroeiro ou santo protetor, como se poderia crer que os ditos e as ditas cujas seriam inoperantes e sem poder algum, se crescem os índices de desajuste em nossa triste, pobre e podre sociedade???

PENSE SOBRE ISSO...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/12/2017
Código do texto: T6199023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.