PORQUÊ É NECESSÁRIO VOLTAR AO BOM SENSO (?!) - II


 
No texto anterior: fiz uma pergunta: PORQUÊ É NECESSÁRIO VOLTAR AO BOM SENSO (?!), eu disse:

NOSSA TRISTE, POBRE E PODRE REALIDADE DEMONSTRA QUE NEM TUDO ESTÁ BEM...

O MAIOR DESAFIO AO SER HUMANO, A CADA MOMENTO, É LEVAR A VIDA A SÉRIO, E NÃO VIVER DE JEITINHOS, ARRUMADINHOS OU COISAS SIMILARES...

PRECISAMOS VER E ENTENDER QUE MUITO DO QUE ATRAPALHA O SER HUMANO HOJE, É APENAS REFLEXO DOS COLONIZADORES (APÓS 1.500)... POR EXEMPLO: HOUVERAM MUITOS ASSASSINATOS DE NATIVOS, SAQUE DE RIQUEZAS DA TERRA, CONTRABANDO DE PEDRAS PRECIOSAS, ESTUPROS DE NATIVAS, ETC...

É ASSIM NÃO APENAS NO BRASIL, MAS EM MUITOS PAÍSES DO CHAMADO TERCEIRO MUNDO (AMÉRICA LATINA)...

POR EXEMPLO: MUITO DA RELIGIOSIDADE POPULAR EM NOSSOS DIAS VEM DA ÉPOCA DA COLONIZAÇÃO E NEM SEMPRE O SER HUMANO QUER PENSAR DE FORMA RACIONAL SOBRE ISSO CONFORME ESTÁ ESCRITO (BÍBLIA ON LINE VERSÃO CATÓLICA, ROMANOS 12:1–2)...

Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual.

Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito (Romanos 12:1,2).

Portanto, É NECESSÁRIO VOLTAR AO BOM SENSO PARA QUE O SER HUMANO TENHA UM NORTE PORQUE VIVER... SEM O QUE PERMANECERÁ COMO UM BARCO VAGANDO NUM IMENSO OCEANO SEM TER UM PORTO SEGURO ONDE ANCORAR E PERMANECER!!!

Em poucas palavras, poderia dizer de forma convicta: PORQUE O SER HUMANO ESTÁ SEM RUMO!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/12/2017
Código do texto: T6198135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.