Evangelho Midiático

Evangelho Midiático

Hoje observamos que as pessoas estão buscando um “Evangelho Midiático” (que está na mídia). Estão perdendo tempo e a salvação porque esse evangelho não leva ninguém a eternidade na presença de Deus. Vejamos o que a Bíblia ensina.

Gálatas 1:9

Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

A decadência da sociedade atual não está acontecendo por falta da educação; e sim pela desintegração da família. Perceba que os jovens do nosso tempo não estão querendo se casar; apenas desejam ficar por um tempo sem o menor compromisso como cônjuges . Por outro lado existe um grupo que não segue o curso natural da vida; e com um comportamento abominável diante de Deus, estão se unindo a pessoas do mesmo sexo.

A lasciva está presente em todas as esferas da sociedade; externando que essa é a geração “Floco de neve”, que derrete-se com tudo porque é muito frágil no âmbito espiritual. Nos dias atuais podemos constatar um grande número de pessoas tentando suicídio, com depressão, insônia, pavor noturno, síndrome do pânico e etc.

Esse conjunto de consequências acontece porque o pecador está em simbiose (associação; união, integração), com demônios. Os teólogos da atualidade classifica como “Simbiose infernal”.

Deuteronômio 32:17

Sacrifícios ofereceram aos demônios, não a Deus; aos deuses que não conheceram, novos deuses que vieram há pouco, aos quais não temeram vossos pais.

Então, quando o homem curva-se a qualquer coisa ou criatura para adorar, inconscientemente está se dobrando a demônios. Vejamos mais um versículo.

I Aos Coríntios 10:20

Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.

Enquanto o pecador interagir com os demônios sua vida será uma sequência de fracassos. Da mesma maneira acontecerá quando buscar a sua promoção ou notoriedade na mídia, querendo promover-se através dos Dons de Deus.

A notoriedade do Evangelho é para promover salvação aos homens na face da terra, e nunca para autoafirma a criatura humana, tendo em vista que o Reino de Deus na terra não é de entendimento material.

Romanos 14:17

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

Devemos estar focados nas coisas que são do alto; porque somos seres espirituais e um dia voltaremos para o Senhor. Por outro lado o único animal que nunca olha para cima é o porco; mesmo que alguém o pegue e force a olhar para o céu, automaticamente ele fecha os olhos; tendo em vista que a sua natureza é terrena.

Todavia, somos diferentes porque Deus nos criou a sua imagem e semelhança, por isso é nossa obrigação adorar ao Senhor em Espírito e verdade.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat. 16595

MMA - Ministério Missão América