Feliz Natal pelo seu Natal Feliz!

Tenho a honra de enviar uma mensagem natalina exclusiva para você!

Eu que a fiz!

Eu acho espetacular as mensagens disseminadas em grupos, com efeitos tecnológicos, que buscam referendar o real significado do Natal, especialmente o sentido espiritual para todo o povo Cristão. Dentre muitas das mensagens que recebi no dia de hoje, a que mais me tocou foi a do Papa Francisco, em que nos orienta que façamos desta data uma comemoração silenciosa ao invés da estreptosidade comumente preferida pelos Cristãos.

Evidente que isso há de ser uma escolha de cada um quanto ao modo de como se comemorar, confraternizar, festejar o natal, cuja a essência semântica nunca poderá imolar o real sentido: o nascimento do Cristo Salvador. Pois bem. O aniversário de Nosso Senhor Jesus Cristo é marco da salvação de toda a humanidade! Façamos nós, pois, os nossos festejos, sem nos esquecermos que nunca é demais se reservar ao silêncio para uma melhor compreensão dos problemas que afligem os nossos assemelhados. Tente doar um pouco do seu valioso tempo (ainda que seja pouco) e, no silêncio de suas reflexões ou orações, lembre-se de alguém cuja vida padece, neste momento, de paz, de orientação ou de variadas necessidades espiritual ou material, mas que tudo isso possa ser superado com a sua valiosa intervenção humanitária. Todo mundo pode fazer algo pelo próximo, mostrando o sentido da vida para todo aquele que adotou a desesperança como propósito. Faça-o, pois, que se lembre que o Natal é vida, e em abundância, de coisas positivas, sempre a nos permitir um recomeço em tudo aquilo que precisa ser renovado.

Um Feliz Natal para você, extensivo à sua família, aos seus amigos e, principalmente aquele que será, de algum modo, afagado por sua ação no dia de hoje!!!

Feliz Nata, pelo seu Natal Felizl!

Marcos Jacó
Enviado por Marcos Jacó em 24/12/2017
Código do texto: T6207329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.