NATAL DA GRAÇA DE DEUS X NATAL DE TRADIÇÕES  RELIGIOSAS (OU NATAL DE ARAQUE) ...
 
No texto (anterior): NATAL DA GRAÇA DE DEUS X NATAL DE TRADIÇÕES RELIGIOSAS... Eu disse:

Estamos no dia em que, dirão que seria vésperas de natal – momento de confraternizar... Devemos reunir a família, os amigos... Com o objetivo de comemorar o NATAL, ainda que não se saiba o que seja NATAL...

Conforme a opinião popular, é preciso ter tender, peru, panetone, e o bom velhinho distribuindo alguns presentinhos, como forma da sociedade sem DEUS passar a data comemorativa, enquanto a violência nas ruas e estradas demonstram que, alguém dirigiu embriagado ou cometendo infrações de trânsito, etc...

Quando se lê (O que DEUS inspirou SEUS servos registrar) e, se reflete comparando a triste, pobre e podre realidade da sociedade sem DEUS, se entende que existe dois tipos de NATAL:

O NATAL instituído por DEUS!!!

Está escrito:

Terra de Zebulon, terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios!

O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu–lhes a luz.

Daí por diante, passou JESUS a pregar e a dizer: ARREPENDEI–VOS, PORQUE ESTÁ PRÓXIMO O REINO DOS CÉUS.

(MATEUS 4:15–17).

Como temos ressaltado (algumas vezes), o sentido do NATAL que o ser humano tenta impor colhendo amargos frutos ao longo do ano “novo”: teria a ver com a exploração do homem pelo homem...

AFINAL, AO INVÉS DE UM FELIZ NATAL E DE UM PRÓSPERO ANO NOVO, O SER HUMANO PASSA O NATAL COM GULOSEIMAS, COMILANÇAS, BEBEDEIRAS E NADA DE GLORIFICAR A DEUS E DISSEMINAR A PAZ ENTRE OS HOMENS A QUEM DEUS QUER BEM.

AFINAL É O PLANO DE DEUS ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO E, PARA NÓS CONCEDEU O MELHOR QUE TINHA JESUS CRISTO QUE, FEZ A RELIGAÇÃO ENTRE DEUS E O SER HUMANO, POR MEIO DA FÉ – NÃO AO PREÇO DE PANETONES, MAS PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS!!!

OU

SERIA O NATAL DO BOM VELHINHO QUE DEVE SER ENGANADOR DE CRIANÇAS E ESGANADOR DE PAIS QUE COMPRAM O PRESENTE DOS FILHOS COMO SE ESSE TAU DE BOM VELHINHO (PADROEIRO DE COMERCIANTES E INVENÇÃO DE UMA SOCIEDADE SEM DEUS QUE VIVE DE ENGANAR E DE SER ENGANADA???

Se o NATAL a que se referem é apenas de luzes e de cores artificiais, de noelzinho e de panetones será apenas NATAL da boca pra fora como justificativa de que comeremos, beberemos e coisa e tal, porque a vida é assim mesmo...

CONTINUA...

Continuando direi:

Num extremo temos um NATAL (tradições), de comilanças, bebelanças, panetones noelzinho, de confraternizações, de falta de ética, etc... Com o aumento nos índices de violência, roubos, crimes, sociedade sem temor ao SENHOR DEUS!!! É O NATAL DA MAIORIA!!!

No outro extremo, temos o NATAL de que nos fala no texto da BÍBLIA, o qual, conforme a proclamação de DEUS (através do anjo) afirma:

E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.

E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a DEUS e dizendo:

Glória a DEUS nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ELE quer bem.

E, ausentando–se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o SENHOR nos deu a conhecer.

(LUCAS 2:12–15).

NATAL, conforme o relato do autor (na BÍBLIA), inspirado por DEUS, tem mais a ver conosco (o homem no terceiro milênio, nossa época) falando sobre DEUS descendo até o ser humano em forma do menino JESUS CRISTO que veio para que, conforme disse: O SER HUMANO TIVESSE VIDA EM ABUNDÂNCIA...

JESUS, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.

Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores, mas as ovelhas não lhes deram ouvidos.

EU SOU a porta, se alguém entrar por mim, será salvo, entrará, e sairá, e achará pastagem.

O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; EU VIM para que tenham vida e a tenham em abundância.

EU SOU o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.

O mercenário que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa.

O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas.

EU SOU O BOM PASTOR; CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS, E ELAS ME CONHECEM A MIM.

ASSIM COMO O PAI E CONHECE, E EU CONHEÇO O PAI; E DOU A MINHA VIDA PELAS OVELHAS.

(JOÃO 10:7–15).


Portanto: Considere Se: teu NATAL é da Graça de DEUS ou seria apenas NATAL DE ARAQUE (Tradições Religiosas)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/12/2017
Reeditado em 23/12/2017
Código do texto: T6206703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.