QUE O NATAL DESSE ANO NÃO SEJA APENAS MAIS UM NATAL SEM DEUS !!!

SERIA COMO DIZEM OU É O QUE DEUS DIZ NA PALAVRA E INSPIROU PARA ESCREVEREM (?!)...

 
Cresci, vendo na cidade (SALGUEIRO – PE) pessoas iluminando a casa, as ruas, o rosto, comendo banquetes, trocando presentes, confraternizando apenas porque seria um tempo de paz, de luzes e de cores; além de ser o momento de zerar os maus entendidos para começar o ano com o direito de errar outra vez... – Até parecia tempo de carnaval, quando a pessoa faz (ou diz) tudo o que não deve fazer (nem dizer) porque terá a quarta – feira de cinzas para pedir perdão (apenas pra pecar de novo)...

Isso está com mais de meio século, de lá para cá, estive em diferentes cidades (onde até morei, passando algum tempo lá), vi pela tevê e, infelizmente a realidade apenas foi ampliando–se... de forma que em nossos dias, estão com um motivo pra não pensar sobre o nascimento do menino JESUS, antes se é natal lembrarão de NOEL – O BOM VELHOTE QUE NO MEU ACHÔMETRO É O PADROEIRO DE COMERCIANTES EXPLORADORES E DE PESSOAS FAMINTAS POR DINHEIRO, MESMO QUE FRUTO DE PROPINAS OU ATITUDES VIOLENTAS...

Aos olhos do ser humano sem DEUS, tem sido assim, e a vida, a realidade (na cidade ou no campo) está como a cantiga da perua (uma só): de pior a pior...

Não concordo com o natal da sociedade sem DEUS (que apenas tem o objetivo de arrecadar dinheiro pra o comércio explorador e, assim, analiso mais uma vez e afirmo que o ser humano precisa apenas ser consciente sobre o que está escrito, desde a eternidade, quando DEUS PENSOU EM VOCÊ!!!

Está escrito (irei transcrever alguns textos conforme está na BÍBLIA – independentemente de qual seja a tradução, o sentido é o mesmo):

ANTIGO TESTAMENTO:

Viu DEUS tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.
E plantou O SENHOR DEUS um jardim no Éden, na direção do oriente, e pôs nele o homem que havia formado.
Tomou, pois, o SENHOR, DEUS ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.
E o SENHOR DEUS lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
(Gênesis 2:8, 15–17 ).

Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha;
Vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.
(Êxodo 19:5–6).

Então, respondeu Jó ao SENHOR: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho? Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia. Escuta–me, pois, havias dito, e te perguntarei e tu me ensinarás. Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.
(Jó 42:1-6).

A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ELE dará a conhecer a SUA aliança (Salmos 25:14).


NOVO TETAMENTO:

SOBRE A ENCARNAÇÃO DO VERBO, JESUS SENDO 100% DEUS E 100% HOMEM:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com DEUS e o Verbo era DEUS. ELE estava no princípio com DEUS. Todas as coisas foram feitas por intermédio DELE, e, sem ELE, nada do que foi feito se fez. A vida estava NELE e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio DELE, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam, Mas, a todos quantos o receberam, deu–lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS, a saber, aos que crêem no SEU nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade do homem, mas de DEUS. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do UNIGÊNITO DO PAI.
(João l:1–5, 10–14).

A PREGAÇÃO DE JOÃO BATISTA, DIZENDO COMO A TERRA ESTAVA ANTES DA VINDA DE CRISTO:

Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia: Arrependei–vos, porque está próximo o reino dos céus.

Porque este é o referido por intermédio do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o Caminho do SENHOR, endireitai as suas veredas.
Então, saíam a ter com ele Jerusalém, toda a Judéia e toda a circunvizinhança do Jordão, e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.

Vendo ele, porém, que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo, disse–lhes: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; E não comeceis a dizer entre vós mesmos: TEMOS POR PAI A Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras DEUS pode suscitar filhos a Abraão. Já está posto o machado a raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
(Mateus 3:1–10).

OS QUE SE CHAMAM PELO NOME DO SENHOR SÃO O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO:

Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; Nem se acende uma candeia para colocá–la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso PAI que está nos céus.
(Mateus 5:13–16).

NATAL É GRAÇA DE DEUS NUM MUNDO SEM GRAÇA:

ELE vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, Nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; Entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. Mas DEUS, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou. E estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com CRISTO, - pela graça sois salvos, E, juntamente com ELE, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em CRISTO JESUS. Para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em CRISTO JESUS. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de DEUS; Não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em CRISTO JESUS para boas obras, as quais DEUS de antemão preparou para que andássemos nelas.
(Efésios 2:1–10).

CONCLUINDO:

QUE O NATAL DESSE ANO NÃO SEJA APENAS MAIS UM NATAL EM SUA VIDA, (SEM DEUS, SEM RUMOS, SEM SENTIDO) ONDE AS LUZES, AS CORES E AS COMILANÇAS NÃO OFUSQUEM A PRESENÇA DE JESUS CRISTO, MAS, SEJA O MOMENTO ESPECIAL QUANDO O TEXTO DO EVANGELHO DE LUCAS, FAÇA MUITO MAIS SENTIDO, NUMA VIDA E NUM MUNDO SEM SENTIDO...

O Evangelista Lucas nos conta que quando JESUS CRISTO nasceu (há dois mil anos) quando mesmo pessoas rudes eram mais comuns, AS PESSOAS DEMONSTRAVAM MAIS CONHECIMENTO DAS PROFECIAS BÍBLICAS DO QUE O HOMEM DO TERCEIRO MLÊNIO (TÃO METIDO A INTELECTUAL):

OS ANJOS E OS PASTORES:

Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.

E um anjo do SENHOR desceu aonde eles estavam, e a GLÓRIA DO SENHOR brilhou ao redor deles, e ficaram tomados de grande temor. O anjo porém lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa–nova de grande alegria, que o será para todo o povo:

É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o SALVADOR, que é CRISTO, O SENHOR. E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura

E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a DEUS e dizendo:
Glória a DEUS nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ELE quer bem.

E, ausentando–se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o SENHOR nos deu a conhecer.
Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura. E, vendo–o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino. Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores. Voltaram, então, os pastores glorificando a DEUS por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado
Lucas 2:8–18, 20).

Diferente de nossa época, onde se multiplica a quantidade de pessoas que se dizem cristãs, ao mesmo tempo em que aumenta o analfabetismo bíblico entre os que se dizem se chamarem pelo nome do SENHOR!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/12/2017
Reeditado em 22/12/2017
Código do texto: T6205223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.