Mensagem de Natal

Enfim, chegou o dia! A espera foi tão longa!

E durante todo este tempo, aproveitei para pensar em como eu iria Lhe receber.

Pensei em roupas novas, arrumar o cabelo... aí eu me lembrei quem foram os primeiros a Lhe ver, há mais de 2.000 anos, naquela gruta, em Belém... Pensei nas roupas que usavam, o cheiro que deviam ter, suas mãos, seus pés... Senti uma vergonha tão grande!!! Percebi que minha aparência era o que tinha menor importância para Você.

Então, pensei em preparar o meu coração!

Mas, como eu poderia ser uma pessoa melhor, se o mundo parece não querer me ajudar nesta missão? Como eu posso não sentir raiva, não ter mágoas em meu coração? Como eu posso perdoar? Como eu posso não me desesperar e mesmo nas adversidades, manter a calma?

Fui à missa!!! Procurava por uma fórmula mágica!!!

Mas, parece que todos apenas me olhavam com pena... como se para eles, fosse tão claro aquilo que para mim ainda estava escondido.

Coloquei-me diante do presépio tão bem montado, à espera da noite gloriosa.

Percebi que a personagem mais iluminada desta cena, era justamente a que O carregava em seu ventre. Sua comunhão com ela a tornava entre todas a mais importante, a bem aventurada.

Percebi, olhando os animais e os pastores, que ter um coração puro e humilde é o único requisito imprescindível para Lhe encontrar.

Percebi que nada que eu possa Lhe dar é maior do que aquilo que Você me deu.

Percebi que somente a luz de Sua presença pode nos fazer verdadeiramente felizes.

Então, compreendi o que é o Natal.

Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:

Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.

Lucas 2:10,11

De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo:

"Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor".

Lucas 2:13,14

Feliz aniversário, Menino Jesus!

crismar
Enviado por crismar em 17/12/2017
Código do texto: T6201582
Classificação de conteúdo: seguro