Complicações do natal

O natal para mim sempre foi complicado. Mesmo quando tinha todos a minha volta, o natal não era uma festa alegre. Eu sempre tive a péssima mania da introspectividade, sempre gostei de voltar para dentro de mim e isto me leva sempre a divagar sobre o que e como poderia ser isto e aquilo.
Claro que a família puxava-me para a participação e que terminava encontrando prazer na alegria a minha volta.
Mas bastava-me um minuto a sós e já vinham as perguntas - porque aquela dor sem sentido, porque a alegria não me chegava a alma?
Talvez intuição, talvez a própria natureza da festa. É o aniversário da pessoa que mais se doou e sem pedir em troca nada que você não pudesse doar - Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Talvez, quem sabe pela minha própria condição de capricorniana?
Ou quem sabe pelas percas que sempre tive em minha vida desde pequena...
Ou simplesmente porque sou assim...
Mas a verdade é que o natal sempre foi complicado e para que isto não ficasse só comigo, a vida resolveu dar-me alguns fatos para que eu continuasse a não encontrar prazer em festas natalinas, não que eu não me divirta... mas o prazer da alma.
Dezembro é um momento família e eu tenho uma família linda que amo e que estão sempre me ajudando a ficar bem...
Mas é uma família incompleta faltam-me os que já não estão aqui e não adiantam o consolo de que em quase todas as famílias vai faltar alguém - não consigo conforma-me com as minha percas - nunca me acostumei com lugares vazios na minha vida e na mesa do natal.
Nestes lugares coloco as minhas saudades e conto a cada um o quanto eu queria que eles estivessem sentados em seus lugarzinhos, assim como continuam em meu coração.
Queria poder desejar a todos um Feliz Natal e dar um abraço, um beijo, e dizer eu te amo.
Alguém sempre diz - mas você pode dizer isto a eles!
A isto só respondo. Posso, não é?
Mas o natal continua sendo complicado para mim.
O que não me impede de desejar de todo coração que o seu natal seja mais que feliz! Seja maravilhoso!