NATAL FELIZ

Natal Feliz pra você!

Estamos a poucos dias do NATAL, portanto temos ainda alguns dias pra pensar, refletir e aprender antes que chegue este dia.

Vamos pensar no real significado desta data pra muitos de nós!

Natal é uma data que se repete, a cada ano, todos os dias 25 do mês de dezembro, é dia de reunir a família, os amigos mais chegados e juntos ao redor de uma mesa, ceiar.

Mas será que isso acontece ou acontecerá sempre?

E porque haveria ou haverá de algum dia essa data perder o sentido pra alguns de nós?

É momento de refletir!

Depois que pensamos e refletimos, é hora de aprender.

Aprendermos que o Natal em si, não tem o mesmo significado pra todos, afinal, ainda são muitos que só lembram da família e dos amigos, com o intuito de dá e ganhar presente, meramente capitalista, o que na verdade não é esse, ainda, o verdadeiro sentido do Natal.

Outros não gostam do Natal já que faz lembrar algo triste ou talvez lamente por não ter a quem dá ou receber presentes.

Nunca saberemos o dia de amanhã, pois só Deus sabe de como haveremos de estar, com quem ou sem alguém.

A cada dia, as pessoas, mesmo rodeadas de pessoas, se sentem sós, isoladas e tristes e, assim sendo, não tem como se importar com as pessoas, pois sentem-se que não se importam com ela, daí o motivo de em algum momento as pessoas deixarem de ser atraídos pela data do Natal.

MAS, existe um detalhe importante que temos que levar em consideração, e este faz toda a diferença:

O Verdadeiro sentido do Natal está tão somente na convicção que temos que, um dia, um menino nos nasceu e sobre todos nós se fez rei e morreu em favor da humanidade.

Natal é renascimento, é vida, é alegria, não importa se temos alguém ou não, se damos ou ganhamos presentes, se temos ceia ou não, o que realmente importa é que em nossa vida esteja a vida de Cristo e a conscientização de que temos um SALVADOR que um dia nasceu e se fez carne e habitou entre nós.

Essa data que Ele nasceu, não temos ao certo nas escrituras, mas foi determinado não sei por quem, que seria dia 25 de dezembro, isso não importa, o que importa que Jesus Cristo nasceu em nosso coração e por isso somos felizes, e podemos compartilhar com o nosso próximo a alegria de estarmos vivos.

Natal é sim um momento de reconhecimento da presença de Jesus Cristo em nossas vidas, não só por saber que Ele existe, mas sobremaneira, saber que Ele VIVE e REINA hoje e eternamente.

Portanto, as luzes que brilham iluminando a cidade, nossas casas e nossos bairros, as árvores armadas em nossas salas, os presentes caros adquiridos em grandes shoppings, talvez até sem poder comprar, e os inúmeros pratos sobre a mesa, na hora da ceia, e os amigos e familiares nenhum destes são capazes de suprir definitivamente o vazio interior que há dentro de cada um de nós, senão a presença incondicional e irrestrita do nosso Senhor Jesus Cristo.

Portanto nestes últimos dias antes do Natal, pare pense e reflita, e tome uma atitude:

Convide Jesus Cristo a fazer parte da sua vida, Ele sim, é o real motivo do significado do verdadeiro NATAL, fora isso, não há realmente sentido o NATAL de alguns.

Nunca esqueça de que pessoas decepcionam a gente, presentes acabam e alimento também, mas a alegria, o amor e a felicidade estes permanecem pra sempre.

Portanto posso desejar pra você um Feliz Natal e que você e Jesus Cristo possa ceiar juntos e que a partir deste Natal, você possa realmente ter a certeza de que o verdadeiro sentido do NATAL não precisa de mais nada, pois Jesus Cristo já é mais que suficiente.

Faça deste Natal,

Um Natal diferente e ao invés de Feliz Natal,

Tenha em si, um Natal Feliz.

Grande abraço,

AUTORA: Fabiane Henrique

Fabinhapb
Enviado por Fabinhapb em 15/11/2011
Código do texto: T3337286
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.