CONSELHO DE PSICÓLOGA
Aquela senhora foi numa sessão com a psicóloga e disse que estava tomando remédio para estresse mas que já não estava resolvendo, continuava nervosa em tempo de explodir, então ouviu da doutora:
- Não deve conter-se, quando estiver nervosa descarregue, jogue pra fora, perceberá que se sentirá bem melhor.
Assim iniciou uma nova fase tinha vontade de falar, falava e doesse a quem doesse, mas não segurava mais o estresse, dias depois acontece um fato.
O celular do marido toca e nele estava falando a ex esposa, ela vê o nome e leva o telefone até o marido e enquanto ele atende à ligação ela fala um monte de desaforos para o marido que após desligar tenta argumentar, mas é em vão, ela continua com os xingamentos e ofensas tanto a ele como para a ex esposa que não estava presente.
Não conseguindo falar, o marido toma a decisão de separar-se e a mulher se arrepende de imediato, mas as palavras foram ditas e não havia retorno.
Voltando à psicóloga a mulher relata o ocorrido e ouve o seguinte:
- Tudo que falei à senhora são registros comprovados cientificamente e encontram-se em livros, são registros científicos incontestáveis, a senhora apenas precisa ter o bom senso de saber utilizar as informações que lhe passei.
CONCLUSÃO: Conselho é um remédio amargo que você manda o outro tomar. Em se tratando de vida prática no dia a dia, temos que ser sábios ao lidar com situações desagradáveis, mais feliz é que aprende lidar com as diferenças.