Pregar a Tempo e Fora de Tempo

Pregar a Tempo e Fora de Tempo

O diabo está entrando com uma nova mensagem no meio da Igreja que cita o seguinte: “Não precisa falar mais nada; vocês pregaram tudo. Deixa que esse povo pague pelos seus pecados”

Isso é um ensinamento maligno para que a humanidade pereça eternamente; tendo em vista que Jesus foi enfático quando comissionou para a seguinte missão:

Marcos 16:15

Disse Jesus: Ide por todo mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.

Então temos um grande imperativo que foi determinado por Jesus Cristo, para que a sua Igreja anunciar as Boas Novas de salvação. Não importa quais sejam as circunstâncias. Existem muitas pessoas que precisam serem alcançadas através do amor de Deus através da pregação.

Atos dos Apóstolos 18:09-10

09 - Disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales.

10 - Porque Eu sou contigo, e ninguém lançará mãos de ti para fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.

Então posso dizer com toda autoridade, que nem tudo está perdido para a humanidade; ainda que a idolatria seja grande nos dias atuais, Deus não desistiu dos pecadores; mas, apela a cada instante para que cada um seja alcançado através do sacrifício propiciatório de Jesus Cristo.

Todavia, estamos enfrentando um tempo de muita especulação espiritual em que os mercenário com carteirinhas de pastores, estão investindo muito alto para tirar proveito do povo de Deus. Por sua vez cada salvo deve ter cuidado para não cair nesse engodo de satanás e sofrer consequências drásticas por esse erro.

Por outro lado, o povão não merece ser condenado eternamente porque não foram avisados do perigo iminente de não receber a mensagem da salvação. Compete a cada salvo, como amor e zelo anunciar a Palavra de Deus; porque muitos estão temendo e sofrendo o efeito do pecado que permeia a sociedade todos os dias.

Ezequiel 9:4

E disse o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.

Lamentavelmente, estamos enfrentando o mesmo impasse no contexto da atualidade; uma vez que o ecumenismo é disseminado poderosamente na vida das pessoas, que pensam estarem agradando a Deus, quando na verdade agridem a santidade do Senhor; sendo a comunidade evangélica a mais atacada por esses tipos de demônios. Mostrando que estamos vivendo uma grande crise de identidade espiritual; e somente o Espírito Santo é quem pode dar discernimento a cada pessoa, para que possa entender qual a verdadeira e agradável vontade de Deus.

Todos os que lutam no Evangelho genuíno deve buscar a presença do Senhor em uma base de sustentação alicerçada na santificação, para que possa repreender essas forças das trevas que assolam toda a humanidade.

II Timóteo 2:4

Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar aquele que o alistou.

Temos o dever e obrigação de agradar a Deus, porque esse é o verdadeiro fundamento da vida, uma vez que cada salvo é um verdadeiro pregador nato do Evangelho. Que os moradores da terra se perturbem, que os demônios se manifestem, temos que tocar a trombeta da salvação para todos os pecadores.

Joel 2:7

Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte, tremam todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor já está perto.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América