Espécie única

Tenha paciência consigo mesmo, assim como tem, ou deveria ter, paciência com todos e com tudo.

Você vai precisar esperar o tempo certo para colher os frutos da árvore que você é, uma espécie única, e que, assim sendo, tem o seu próprio e desconhecido tempo para dar frutos, já que há um tempo determinado para cada coisa debaixo do céu. (Eclesiastes 3).

Vai precisar aguardar o desabrochar de suas potencialidades, através do adubo imprescindível chamado experiências da vida. Cada acerto e cada equivoco, cada escolha sua, as quais não é dado a ninguém julgar, contribuem para que você se torne aquilo que veio para ser. E ninguém veio, é bom lembrar, para coisas medíocres. Já que nossa essência é divina.

Mas enquanto o tempo não chega, o seu tempo de brilhar, aprenda a respeitar os que também esperam. E faça isso não por ser bom, mas pela consciência de que somos iguais na capacidade de acertar, mas também na de errar.

Mas não espere na ociosidade. Até o tempo, este grande enigma, costuma valorizar aqueles que se servem dele para crescer trabalhando em prol dos semelhantes e, portanto, do mundo em que vivem. Ele tem muito apreço por aqueles que se utilizam do tempo para se aperfeiçoar. Pois quem estuda de fato, seja o que for, tem mais condições de ser útil. Para esses ele escoa mais rapidamente, como um prêmio concedido por Cronos.

Seja resignado e não acomodado. Esteja pronto para quando sua hora chegar. Esteja preparado, pois não é uma questão de se, mas apenas de quando. Deixai, então, brilhar a vossa luz, para que os homens a vejam e dêem graças ao Vosso Deus que estás nos céus. (Matheus, 5:16)