Crescimento do Pecado

Mateus 24:12

Disse Jesus: E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Temos visto nos últimos tempos um crescimento desenfreado do pecado; isso porque, as pessoas estão zombando de Deus, e muitas vezes não percebem a gravidade dessa situação. Sem falar da comunidade evangélica que temos uma grande parte que estão brincando de ser crente. Todavia, o diabo não brinca de ser diabo, ele leva a sua missão a sério.

Os homens devem entender que o pecado promove prazeres, aventuras e delícias profundas, mas o preço pago por essa atitude é muito alto. O pecado atrai as pessoas. Vejamos.

Tiago 1:14

Cada um porém, é tentado pelo seu mau desejo, sendo esse iludido e arrastado.

Perceba que no pacote atraente do pecado vem recheado de dor, sofrimento, lágrimas e separação de Deus. Por mais brilho que o painel mundano ofereça, a escuridão eterna e o galardão dos desobedientes.

I João 3:8

Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio, para isso o Filho de Deus se manifestou: Para destruir as obras do diabo.

A transgressão acontece porque o homem no seu coração deixou de confiar e amar a Deus, para seguir as regras do diabo. Isso é: “Trocou o bom pelo ruim; a vida pela morte”. Infelizmente o pecado domina a mente humana sujando a alma, condenando o espírito e destruído o corpo.

É a inclinação da carne para fazer coisas erradas; motivo pelo qual o Apóstolo Paulo escrevendo aos Romanos, fez a seguinte citação.

Romanos 8:6-7

06 - Porque a inclinação da carne é morte, mas a inclinação do espírito é vida e paz.

07 - Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita a lei de Deus, nem, em verdade, o pode se.

Notoriamente, todo pecador apresenta a seguinte configuração:

Primeiro - Tenta cobrir o seu pecado;

Segundo - Se justificar acima de tudo;

Terceiro - Ignora o próprio pecado.

O segredo de uma vida vitoriosa consiste em colocar Deus em primeiro lugar em toda e qualquer circunstância da vida. o amando acima de tudo.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA - Ministério Missão América

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil