Enganado

Enganar a si mesmo

Existem pessoas tão mentirosas que chegam ao ponto de enganar a si mesmas; passam todo tempo dizendo: “Está tudo bem!”; “Vai dar tudo certo!”. Mas, não passa de um fingimento; palavras da boca para fora.

Gálatas 6:3

Pois, se alguém se considera importante, não sendo nada, engana a si mesma.

Uma pessoa pode dizer que é salva; mas, interiormente , sabe que continua na prática do pecado dissimulado. O pecador pode ser comparado com uma cadeira de balanço; passando todo tempo em movimento, todavia não vai a lugar nenhum.

Eclesiastes 5:1

Quando você for ao santuário de Deus, seja reverente.

Quem se aproxima para ouvir é melhor do que os tolos que oferecem sacrifícios sem saber que estão agindo mal.

O pecado se ilude pensando que é de Deus; mas, está fora do plano da salvação. Perde tempo nas falsas religiões que tem o propósito de enganar o maior número de pessoas. Esse são comparados com os cactos de jardim; os mesmos são cuidados e beneficiados, mas não perdem a oportunidade de espetar as mãos de quem os ajuda, porque a natureza dos mesmo é ruim. Daí o motivo pelo qual é evidenciado que o melhor do pecador sãos os espinhos.

Oséias 10:8

O melhor deles é como espinheiros, e o mais correto é pior que uma cerca de espinhos, chegou o dia anunciado pelas as suas sentinelas, o dia do castigo de Deus.

Agora reinará confusão entre eles.

Não existe como fugir da presença de Deus, bem como não temos tempo a perder com o espírito de engano que vaga na face da terra gerando separação entre o homem e o Senhor. Sabendo que o preço pago pelo pecado é muito alto.

Romanos 3:23

Porque o salário do Pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Na atualidade existe um evento interessante, que as pessoas chamam: Fake News (Falsa notícia). De maneira que alguém posta uma mentira nas redes sociais, e as pessoas sem consultar a verdade, também vão passando a mentira adiante. São informações de morte, acidente, roubo e etc.

As pessoas pensam que o “Fake News” (Falsa notícia/mentira); é uma coisa nova; mas, desde o princípio da humanidade o diabo está trabalhando com essa ferramenta maligna, e o seu objetivo tem dado certo até os dias atuais.

João 8:44

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer o desejo de vosso pai. Ele foi homicida desde o começo e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele.

Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio. Porque é mentiroso e pai da mentira.

Notoriamente, o pecador vive em função de obedecer o espírito de mentira que atenta contra todos na face da terra, de maneira que o mesmo ensina.

● As falsas religiões;

● Adorar as imagens de escultura;

● Que existe uma medianeira e salvação em outros além de Jesus Cristo;

● Que o inferno não existe e etc.

Promovendo o engano com belas palavras, além de um evangelho fantasiado de boa aparência.

I João 1:6

Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andamos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.

Na segunda guerra mundial o ministro de propagandas de Adolf Hitler - Joseph Goebbels, citou: “Uma mentira repetida mil vezes, torna-se verdade”.

Lamentavelmente, existem pessoas que acreditam nessa farsa, que é totalmente contrária a Palavra de Deus. Vejamos o que a Bíblia nos ensina.

João 8:32

Disse Jesus: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

A verdade sempre prevalecerá, triunfando acima de toda mentira; tenhamos cuidado para não ficar enganado com as coisas deste mundo.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América