A Decisão

Decisão

Existem muitas coisas não podemos fazer pelos nossos semelhantes, como: tomar banho, alimentar-se, dormir e etc. São ações pessoais que não temos a menor condição de realizar.

Todavia, no âmbito espiritual, acontece o mesmo, especialmente quando tem relação com a salvação. Não existe como uma pessoa tomar a decisão pessoal aceitando a Jesus como salvador; levantando as mãos no lugar do semelhante.

Outro fator que leva muitas pessoas ao engano, é por acharem que tem um familiar evangélico; até mesmo visitarem uma igreja, ou conhecer um pastor, que isso as justificará diante de Deus. Não existe amparo legal na Bíblia Sagrada para essas situações. Vejamos o que a Palavra de Deus determina.

Romanos 10:09-10-11

09 - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus ressuscitou dentre os mortos, serás salvos.

10 - Visto que com o coração se crê para justiça, e com a boca se faz confissão para salvação.

11 - Porque a Escritura diz: Todo aquele que crer não será confundido.

Perceba que é necessário aceitar a Jesus como único e suficiente salvador; não existindo outra maneira de redimir os pecados diante de Deus. Daí o motivo pelo qual devemos ignorar os ensinamentos profanos e anti Bíblico que ensina a existência de uma medianeira.

O maior problema da humanidade, é que os homens estão fazendo da “Graça de Deus - Uma desgraça humana”, quando começam negligencia a Bíblia Sagrada para obedecer ensinamentos de homens.

Provérbios 3:6

Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.

As pessoas estão compartilhando e vivendo no pecado com a maior naturalidade; sabendo que o diabo não brinca de ser diabo; mas muitos estão brincando de serem crentes, sem perceber a iminente destruição que estão prestes a passar. De maneira que não existe mais tempo para as pessoas estarem envolvidas com atividades antagônicas ao Senhor Deus. A vinda de cristo está próximo, por isso devemos nos aproximar das coisas santas.

I João 5:14

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: Se pedirmos alguma coisas de acordo com a vontade de Deus, Ele nos ouvirá.

A humanidade diuturnamente está tomando decisões erradas em relação com a salvação; por esse comportamento estamos observando muito sofrimento na face da terra; tendo em vista que os homens estão moldados com o pecado dissimulado.

Romanos 12:2

Não se amoldem com esse mundo, mas sedes transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

A Palavra de Deus está nos ensinando que não devemos viver conforme o padrão pecaminoso do mundo; devemos nos aproximar de Deus, por dessa maneira iremos galgar da vida eterna com paz.

Tiago 4:8

Se aproximais de Deus, e Ele se aproximará de vós. Alimpai as mãos, pecadores; e vós de duplo ânimo purificai os vossos corações.

Notoriamente, o pecador é tendencioso a buscar proximidade com as coisas que ofendem ao Senhor Deus, tais como: Imagem de escultura, espiritismo, ocultismo, falsas religiões, meditações orientais e etc. Somente os tolos acreditam nessas mentiras do diabo.

A maior prova é que todo excesso esconde uma falta; quero dizer que a idolatria e as ações citadas acima, escondem a falta da presença de Jesus Cristo; e com esse comportamento querem recompensar com as filosofias e atitudes humanas. E percebendo o comportamento errôneo dos pecadores, o apóstolo Paulo foi enfático quando citou:

I Aos Coríntios 2:4-5

04 - E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito de Poder.

05 - Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas em poder de Deus.

Finalmente, temos que compreender o grande mistério revelado a humanidade: “Somente através da decisão em receber a Jesus como salvador, é que os homens encontrarão o perdão de todos os pecados”. Mas, não podemos deixar registrar que o convite a salvação eterna é para todos; mas, nem todos conseguem entrará pelo caminho da verdade.

Mateus 22:14

Disse Jesus: São muitos convidados, mas poucos os escolhidos.

Recebem a benção eterna de Deus.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América