No Controle da Sua Vida

Quem Está No Controle da Sua Vida?

As pessoas costumam dizer que Deus está no controle das suas vidas; mas, isso não é verdade, porque estão sempre querendo resolver os problemas da maneira mais oportuna, não importa a quem esteja prejudicando.

Poucos confiam no Senhor, dando créditos a penas aos bens materiais, influência dos amigos importantes e convicção naquilo que pode ver ou tocar; daí o motivo pelo qual começa a falsa religiosidade e idolatria. Vejamos a prova Bíblica dessa citação.

Lucas 8:22-23-24-25

22 - E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com os seus discípulos e disse-lhes: Passemos para o outro lado, e partiram.

23 - Navegando, Ele adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e encheram-se de água, estando em perigo.

24 - E chegando-se a Ele, o despertaram , dizendo:

Mestre, mestre, perecemos, e Ele levantando-se repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram e fez-se bonança.

25 - E disse-lhes: Onde está a vossa fé?

E eles temendo maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até os ventos e água manda, e lhe obedecem?

Outra grande mentira, podemos observar nos adesivos dos para choques de veículos que trazem a seguinte citação:

“Dirigidos por mim, guiados por Deus”.

Em contradição os homens pegam os mesmos veículos que trazem a citação em homenagem ao Senhor, e os usa para prostituição, orgias, idolatrias e os demais tipos de pecados. Se realmente as pessoas fossem guiadas por Deus, não haveria tantos males na face da terra.

Salmos 33:12

Bem aventurada é a nação cujo Deus é Senhor, e o povo que Ele escolheu para sua herança.

Somente uma nação do mundo tem Deus como o primeiro; é Israel. Para você entender essa citação; seria como o exemplo de todos os países que têm um padroeiro(a). Notoriamente, a primeira entidade espiritual dessas nações, são os santos que apadrinha, e não Deus. Cumprindo-se o que está escrito nas Epístola de Paulo aos Romanos.

Romanos 1:25

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e adoraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Normalmente o pecador diz que é dirigido por Deus; mas, isso é da boca para fora. Vejamos a que a Bíblia fala a respeito.

Mateus 15:7-8-9

07 - Disse Jesus: Hipócritas! Bem profetizou Isaías sobre vós, denunciando:

08 - Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração longe de mim.

09 - Em vão me adoram. Pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens.

Perceba que a Palavra de Deus é clara; mostrando que os guiados pelo Senhor, levam uma vida diferente.

Romanos 8:14

Porquanto, todos que são guiados pelo Espírito Deus são filhos de Deus.

Os filhos de Deus são diferentes dos pecadores sem compromisso com Palavra, tendo em vista que levam todo o tempo voltado para a idolatria, perdendo a intimidade com o Espírito Santo. Contudo, a Humanidade deve despertar que além da essência material, também possui a espiritual que é guiado por Deus, caso seja salva em Jesus Cristo; e guiado pelo diabo quando anda na prática do pecado.

Dessa maneira deve ter cuidado para não cair nas armadilhas das falsas religiões, tradições e ensinamento de homens. E passa a se guiados pelo Senhor, tendo uma vida profícua em relação às coisas do céu.

Isaías 48:17

Assim diz o Senhor, o teu Deus, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, te guia pelo caminho que deves andar.

Assim que devemos proceder para sentirmos a verdadeira felicidade que o Senhor nos outorgou desde o princípio da criação. Seja abençoado na graça que há em Jesus Cristo, autor o consumador da nossa salvação.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OPTB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América