Incesto

Incesto

O Incesto é um relacionamento sexual doentio que está corroendo a humanidade ao longo dos séculos. Significa - Substantivo Masculino - Relação Sexual entre parentes (consanguíneos ou afins) dentro dos graus em que a lei, a moral ou a religião proíbe ou condena o casamento. Não é puro, não é casto; impudico, impuro, incestuoso, torpe.

Independente de qualquer orientação Bíblia, o incesto é tão asqueroso que a sociologia, psicologia, lei, antropologia condena, devidos aos males biológicos e psicológicos que pode proporcionar, chegando ao ponto de degenerar toda uma sociedade.

Podemos, perceber dentro da genética que uma pessoa possui 30 mil genes para a reprodução humana (isso acontece no espermatozoide e óvulo); entre os quais são compostos pelos Genes Deletérios; o que em uma relação sexual reprodutiva entre parentes consanguíneos; aumenta de forma desordenada, que por sua vez gera uma criança imperfeita (Doente, e com malformação genética).

Essa atitude é uma monstruosidade; de maneira que percebemos no meio dos animais mamíferos, que eles rejeitam a presença de um irmão no seu ambiente social de pluralidade e multiplicidade no encontro para o coito. Ora, se no reino animal podemos constatar esse comportamento, imagine na raça humana, onde acontecem as restrições na alma, biológica, psicológica e social.

Levítico 18:6

Ninguém poderá se aproximar de uma parenta próxima para se envolver sexualmente. Eu sou o Senhor.

Temos uma citação da Bíblia Sagrada, para que a criatura humana se abstenha desse sentimento bestial; porque quando acontece o incesto automaticamente vem a desordem na família, de maneira que observar-se os seguintes comportamentos:

Super proteção com a pessoa amada;

Amor fraterno recheado de tesão erótico;

Tesão de DNA;

Paixão avassaladora incrustada na alma;

Violência doméstica;

Abuso sexual dos mais velhos para com os novos;

Traumas que são levados por toda vida e etc.

De maneira que as pessoas tomadas pelo sentimento de incesto, muitas vezes não chegam a transar; mas boicotam o namoro ou casamento dos que estão sendo cobiçados por essa paixão infame. Não se acaba fácil, quanto mais tempo passa maior a atração sexual e o segredo que está guardado dentro da alma; e essa atratividade e pensamento de possessividade vai aumentando a cada dia, inviabilizando toda a felicidade; uma vez que está configurado o verdadeiro amor platônico.

Levítico 18:06-07-08-09-10-11-12-13-14

06 - Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o Senhor.

07 - Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez.

08 - Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é nudez de teu pai.

09 - A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás.

10 - A nudez da filha do teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás; porque é tua nudez.

11 - A nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai (ela é tua irmã), a sua nudez não descobrirás.

12 - A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai.

13 - A nudez da irmã de tua mãe não descobrirás; pois ela é parenta de tua mãe.

14 - A nudez do irmão de teu pai não descobrirás; não te chegarás à sua mulher; ela é tua tia.

Um questionamento que surge entre as pessoas quando falamos sobre o incesto: Mostram que no Antigo Testamento houve muitos casos. É verdade; não podemos ocultar os acontecimentos da história humana na face da terra. Já vimos nos versículos anteriores em Levítico 18:6-14.

As pessoas gostam de questionar as primeiras páginas do Antigo Testamento, em que temos os casos de incestos. É verdade; o que ficou registrado ao longo da história humana na face da terra não pode deixar de ser mencionado. Vejamos uma ordem de Deus que teve validade para aquele momento.

Gênesis 1:28

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Como citei acima, que o imperativo de multiplicar a posteridade teve validade apenas para aquele momento, tendo em vista que a genética humana era pura e não havia outras pessoas de linhagem diferente para o casamento. No entanto, o tempo foi passando e aumentando o cruzamento genético gerando uma mistura e ao mesmo tempo enfraquecendo a Genes; o que inviabilizou a necessidade de manter relação sexual com pessoas consanguínea, que por sua vez estava acontecendo diversos erros genéticos e deformidades nas novas crianças.

Então, o Senhor Deus que sabe de todas as coisas; iniciou uma nova fase para a humanidade; proibindo o coito sexual entre parentes, o que foi registrado com muita veemência no Livro Levítico. Devemos entender que Deus nunca erra, e Ele trabalha cumprindo os seus planos no tempo certo.

Algumas pessoas falam abertamente que a sociedade tem o incesto como “Tabu”, mas todos os dias as clínicas de psicologia recebe novos pacientes com sérios distúrbios mentais, porque foram abusados sexualmente por algum familiar, e como sequelas vem a depressão, pavor noturno, síndrome do pânico, pessoas mal resolvidas, desejo intenso de suicídio, os mais complexo distúrbios sexuais como a parafilia (sadomasoquismo, exibicionismo voyeur, fetichismo, necrofilia, zoofilia, pedofilia e etc).

Ao longo da história podemos ver essa ação em diversa civilizações como o exemplo do Egito, em que os faraós tentaram perpetuar o poder; mas percebemos que as mesmas tiveram um fim trágico através de crimes dentro das famílias, ciúmes, traições, loucura e guerra dentro da própria nação, porque onde opera o pecado não existe paz.

O mesmo comportamento foi observado na idade média, quando em muitos países da Europa era comum as famílias ter um grande número de pessoas como tios,sobrinho, primos, cunhados e outros que residiam no mesmo local, facilitando a promiscuidade. Nesse período era comum quando os amigos chegassem para visitas, dormirem na mesma cama do casal; e em determinadas residências até os empregados poderiam dormir em uma cama pequena, no mesmo cômodo. Você poderá saber mais sobre esse assunto aos estudar o comportamento sexual do homem ao longo dos tempos.

Em meio e esse emaranhado de conflitos ao longo da história, não compreendo porque as pessoas têm tanta dificuldade de aceitar a Bíblia Sagrada; a mesma apresenta uma linguagem clara sendo de fácil interpretação para todos os seres humanos, e esclarece como cada pessoa deve comportar-se na prática sexual.

De maneira que na Palavra de Deus, nunca foi exigido teoremas e cálculos complicados, e sim fala que o pecado leva a condenação eterna.

Muitas culturas são atraídas pelo o incesto ; mas, a realidade é que todas essas sociedade não aceitam esse tipo de relacionamento sexual, geram uma inquietação e tristeza dentro da alma de cada um dos que estão envolvidos. Quando são questionamos as pessoas de como elas sentem-se após o orgasmos, então todas falam que são tomadas por uma disforia e sentimento de culpa; e na maioria das vezes nojo, tomam banho se esfregando profundamente porque sentem-se imundas .

Quanto ao posicionamento Bíblia proibindo o incesto, encontramos uma citação no Livro de Levítico.

Levítico 18:6

Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o Senhor.

Foi a partir desse evento que Deus mostrou que o incesto é algo proibido e que não levaria para um bom caminho. Porque começou a dar errado, uma vez que a genética apresentou conflitos na combinação no genes; diversas doenças físicas e mentais.

No Brasil 98% da população e contra o incesto. não é agradável falar nesse assunto; nem tão pouco confortável; embora a cada dia está se tornando comum para muitas famílias que são desestruturadas, tendo sentenciado muitas vítimas a viverem as suas dores às escondidas, ocultando a vergonha pessoal. De maneiras que as autoridades e profissionais da psicologia estão preocupadas com as sequelas que são geradas em cada vítima que foi enganada pelo falso relacionamento consanguíneo.

É um problema amplo que deve ser resolvido o mais rápido possível; mas a comunidade tem fechado os olhos, os ouvidos e boca, para não combaterem essas perversão sexual que irradia consequência para todos.

Em um grupo de 50 (cinquenta), pessoas, especialmente as meninas; existe a probabilidade de pelos menos duas terem sido vítimas do incesto; e a coisa não para, porque essa perturbação influenciará uma nova família que será formada, que perturbará para sempre a pessoa que foi sacrificada nessa façanha nefasta, no sentido espiritual.

As pessoas condenam o prática do incesto, uma vez que o mesmo deprecia a moral e compromete a instituição familiar; tendo em vista que o mesmo produz a promiscuidade, e até os dias atuais não houve nenhum caso de um casal ter uma vida incestuosa com sucesso; todos foram destruídos com os mais sério agravantes como suicídio, perturbações psicológicas de diversos níveis; ao ponto de serem classificados como doentes mentais, desajustes psicossocial.

Deus proibiu a união incestuosa porque a sua sabedoria excede todo qualquer entendimento humano; então devemos respeitar a vontade soberana do criador do universo; o que passar dessa situação é considerado aberração aos olhos do Senhor. Vimos em diversas partes do nosso estudo que nunca houve nem haverá uma sociedade que resista ao casamento no incesto; é tanto que todas as pessoas sentem repúdio diante desta situação, e somente alguém doente mentalmente com sérias perturbações psíquicas é quem pode achar essa situação natural.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América