DEUS NÃO TE CRIOU PARA SER UM PRODUTO
Talvez não enxergue, mas pode ser que você venha se tornando um produto daqueles! Desde pequenos somos introduzidos aos rótulos. Em uma simples ida à escola, somos expostos às diversidades e um turbilhão de adjetivos recaem sobre nossas cabeças ao chegarmos em casa “gordo, gentil, magro, irritante, atencioso” e entre outros mais. Muitas vezes é aqui que começamos a nos preocupar com essas coisas de modo excessivo. Passamos a viver em função das opiniões e tendências do mundo. No fim da vida, para quem “seremos vendidos”? Todo esse tempo gasto foi válido para sua felicidade, paz e crescimento em Deus? Você prefere dar paz aos olhos do mundo ou os de Deus? Se escolheu Deus, pare de se etiquetar!
Como se essa paranoia não fosse suficiente, acaba impactando o seu modo de se relacionar com as pessoas! Tomando como exemplo a mim mesmo, durante boa parte de meu ensino fundamental fui deixado de lado pelas pessoas, em especial pelas garotas. Nessa época, eu pensava o quão hipócritas elas eram me discriminando sem, ao menos, buscarem me conhecer! Hoje, vejo claramente quando estava imerso em outro grupo, e fazia as mesmas coisas. Todos nós somos. A sociedade nos configura para que atuemos conforme interesses bem específicos. Muitos de nós, ditos “cristãos”, nos rejeitamos a estender a mão para aqueles que “não atendem” os nossos “requisitos”. Você tem a real dimensão de como sua vida seria se Deus aplicasse esse mesmo princípio em você? Conheça o coração das pessoas ao invés de seus atributos sociais!
Com relações já prejudicadas, damos espaço, também, a sentimentos de inferioridade e desânimo visto que algumas das coisas que planejamos não acontecem; quem disse que é você dita o futuro?! Muitos argumentam isso à saúde de nossos corpos. Por questões de saúde, é algo super válido. Todavia, já vi pessoas se culpando por coisas que elas não possuem controle. Rótulos são bastante problemáticos devido a esse caráter “ser ou não ser”. Eles não nos dão a oportunidade de pensarmos no que a real situação significa para nós. Somos pessoas diferentes! Não viva por meio de categorizações e classificações. Suas imperfeições são perfeitas. Quem disse que pra ser feliz você precisa ser magro (a), rica (a) e bonito (a)? Existem muitas histórias de vida em que pessoas se debruçaram em posições contrárias as estas e não se arrependem disso, o próprio Jesus Cristo assina embaixo nesse quesito.
Quando alguém vive assim, percebe, uma hora ou outra, que fritou neurônios em coisas não tão importantes para obter a paz de seu espírito. Agora, o dinheiro, a beleza e muito menos a própria saúde corporal parecem não ser tão importante como antes. É aqui que vemos que o que mais vale de verdade, é a satisfação de nosso espírito. Para isso, é preciso uma Vida com Cristo a fim de desfazer as manchas da culpa e ressentimento de toda uma vida baseada na aquisição de títulos e elogios alheios que pouco agregaram na sua felicidade. Para isso, é preciso que você se abstenha dos elogios do mundo e encare as duras represálias de quem foge do padrão e se prossegue rumo à sua real essência.