A Fé

Normalmente escutamos as pessoas falarem que tem “Fé”; sendo notório que na maioria dos casos desconhecem o verdadeiro sentido dessa virtude celestial. tendo em vista que existe:

A Fé Natural;

A Fé Espiritual.

De maneira que se não estiver sob a égide do Espírito Santo, existe a tendência de confundir uma com a outra. Podemos ver o caso na fé natural que as pessoas busca qualquer propriedade material, trabalham muito tempo e conseguem, até mesmo nos cursos superiore e etc.

Na fé espiritual ou sobrenatural, tem a configuração totalmente voltada para Bíblia Sagrada, e a convicção que independente de lutar ou não, Deus fará algo em favor, e a bênção acontece sem o menor esforço humano.

Hebreus 11:1

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das que não se vê.

O maior problema da natureza carnal do homem, é que somente acredita nas coisas que se vê, que são palpáveis; o que direciona os pecadores a busca e adoração pelas imagens de escultura; no fenômeno de visibilização: Isso é - Conhecer materialmente, pegar e levar para casa.

Quando acontece esses eventos, as pessoas começam a crê menos em Deus, e perdem a fé espiritual, gerando um cristianismo sem Cristo.

Por fim vejamos uma grande passagem Bíblica que cita:

Mateus 17:20

E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Percebemos que o Senhor deixou todas as coisas ao nosso alcance; mas por causa da nossa pequenez, perdemos muito tempo com a esfera material e deixamos de ser abençoados.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil - Mat 16595

MMA - Ministério Missão América