Falsos Profetas

Falsos Profetas

Falsos Profetas são pessoas que transmitem mensagens mentirosas e revelações que não são de Deus. Como maior exemplo são as pregações que ensinam heresias, chegado ao ponto de enganar toda a congregação, dizendo que o Espírito Santo está Falando.

Mateus 24:24

Disse Jesus: Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível enganaria até os escolhidos.

As pessoas estão ficando duvidosas a respeito da fé, porque frequentam igrejas erradas, que são lideradas por pastores despreparados, que na realidade são divorciados da Bíblia (não leem a Bíblia). Então, os falsos profetas ou falsos pastores, são homens descomprometidos com o Evangelho, e doentes espiritualmente provocando um desagregamento psicológico nas pessoas, as deixando desligadas do Reino de Deus. O profeta Jeremias fez uma forte menção a respeito deste assunto.

Jeremias 23:32

Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contaram, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras, e com as suas leviandades; pois Eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor.

Perceba que o Senhor reprova esses mentirosos, que são acintosos (mentirosos); pois os mesmos não tem pressa em causar danos na obra de Deus.

II Timóteo 4:3-4

03 - Porque virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

04 - E desviarão os ouvidos da verdade, voltando para as fábulas.

Assim devemos pedir a unção de Deus, para não cairmos nas armadilhas de satanás, e não perdemos a salvação eterna.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América