Feridas na Alma

Feridas na alma

Estamos em um período em que as pessoas estão perdendo o respeito pelos semelhantes; de forma que as pessoas ofendem os outros por coisas banais.

Se fôssemos relatar alguns casos poderíamos citar:

• Ideologias diferentes;

• Serem pobres financeiramente;

• De cor negra;

• Professarem uma religião.

Acontece esse abuso porque muitas pessoas têm o coração semelhante a uma planta de cacto; cheio de espinhos.

Isso é uma ação tão antiga que está crescendo muito na atualidade, tendo em vista a maldade que permeia na humanidade. Podemos até citar um exemplo na Bíblia Sagrada, mostrando que Jesus também foi vítima dessa façanha.

Zacarias 13:6

E se alguém lhe disser: Que feridas sãos essas em suas mãos?

Dirá Ele: São feridas que fui ferido na casa dos meus amigos.

Esse é um texto messiânico (fala de Jesus o messias); narrando um diálogo entre Ele e Deus, em relação a crucificação. Devemos ser aquele que cura as feridas no semelhante; e nunca o que causa os ferimentos.

Existe uma particularidade na Palavra de Deus, que poucas pessoas sabe; é a realidade que todos os seres humanos são responsáveis pelas feridas e morte de Jesus Cristo. Talvez você chegue a dizer: Eu, não, porque naquela época a minha pessoa não existia.

Todavia, temos o pecado original, e sem falar que diuturnamente cometemos vários delitos diante de Deus. Ora! se pecamos somos responsáveis pela crucificação do Senhor; porque Ele morreu para salvar a todos.

Romanos 3:23

Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Então a pessoa que mais ferimos diariamente é a Jesus Cristo. Contudo, o seu amor incondicional, nos perdoa levando em si mesmo as feridas que era para o nosso corpo.

Isaías 53:5

Mas Ele foi ferido por causa das nossa transgressões e moído por causa das nossas iniquidade; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e sobre as suas pisaduras fomos sarados.

Incrivelmente ferimos a Jesus; e em contrapartida Ele é quem nos cura. Sabendo que ofendemos ao Senhor, quando pecamos. Não pense que é através é através de armas ou aparatos físicos; mas nas ações espirituais.

Jeremias 30:17

Porque te restaurarei a salvo, e te curarei as tuas chagas, diz o Senhor; porquanto te chamaram a repudiada dizendo: É Sião, já ninguém pergunta por ela.

O versículo acima é ambíguo; fala de Sião e ao mesmo tempo pode se adequar a vida de um cristão que precisa de restauração espiritual.

Outro versículo foi citado pelo Salmista, nos dando livre acesso a cura das nossas almas.

Salmo 107:20

Ele enviou a sua Palavra e os curou; e os livrou da morte.

Perceba que a cura do pecado e consequentemente restauração da alma, tem como base a Palavra de Deus; e toda a vitória acontece porque Jesus é capaz de nos libertar. Tendo em vista que Ele suporta os nosso ferimentos; leva a nossa culpa e garante uma renovação diante do Senhor Deus.

I Pedro 2:24

Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro. a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram sarados.

Temos um evento que os pecadores desconhecem; é que o poder da destruição no universo está na boca do homem. Uma vez através da mesma ofendemos a Deus; ferimos a Cristo, especialmente quando o negamos diante dos homens.

Tiago 3:9-10

09 - Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, porém com ela amaldiçoamos o nosso semelhante, criados a imagem de Deus.

10 - Da mesma boca procedem bênção e maldição; meus queridos irmãos, isso não está certo.

Enfim: Ferimos ao Senhor todos os dias, e nos enganamos por trás de uma religião, achando que somos bons.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América