Enganar a Si Mesmo

Enganar a Si Mesmo

Hoje encontramos muitas pessoas que querem dar uma ajudinha ao Evangelho, mas não obedecem ao mesmo; de maneira que pensam ser a quarta pessoa da trindade. Tendo com exemplo um grande números de cristãos e até pastores que estão dentro deste contexto, pensando que são salvas; mas não são.

Deve-se entender que quem faz tudo em relação a salvação é Jesus Cristo, e o Evangelho por Ele ensinado. O interessante é que tem muitas pessoas achando-se verdadeiros expert no campo missionário evangelístico, e quando faz menção de Jesus Cristo, dirige-se a Ele com muita piedade, como se o nosso salvador fosse uma coisinha qualquer; de maneira que são como os produtores de filmes em Hollywood, apresentando um Cristo vituperado, sangrando e humilhado, para as pessoas ficarem com peninha dele. Todavia, a Bíblia ensina.

João 10:18-19

18 - Disse Jesus: Por isso o Pai me ama, porque dou a minha vida para tomá-la.

19 - Ninguém a tira de de mim, mas eu mesmo a dou para tomá-la. Este mandamento recebi do meu Pai.

Os falsos cristãos pensa que pregar o Evangelho é fazer propaganda; Mas, eles devem aprender que marketing não gera vida eterna. O Evangelho sim!

De maneira que existem muitas igreja grandes pelo mundo afora, que só transmite barulho, e emocionalismo; não pregam a salvação porque Jesus Cristo não está nessas entidades. Porque quando mencionamos a mensagem da cruz, o ápice da mensagem está na ressurreição.

II Ao Coríntios 5:15

Jesus morreu por todos; para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aqueles que por eles morreu e ressuscitou.

A primeira coisa que um cristão deve fazer é deixar para trás o que impede o seu crescimento. De maneira que tem pessoas que ama a Cristo, mas também gosta da idolatria; obedecem a Bíblia; mas cedem ao diabo quando as manda pecar; vão a igreja e ao mesmo tempo frequentam lugares tenebroso de prostituição.

Mantém sempre uma porta aberta para o satanismo entrar e sair a hora que quiser; seguindo um evangelho liberalista que pode praticar todas as coisas.

Todavia a Bíblia ensina:

I Pedro 2:1-2-3

01 - Deixando, pois, toda, malícia, e todo o engano, e fingimento, e inveja, e todas as murmurações.

02 - Desejai afetuosamente, como menino novamente nascido, o leite racional, não falsificado, para que vades crescendo;

03 - Se é que já provastes do Senhor.

Perceba que a Bíblia fala de uma série de pecados; ao mesmo tempo o leite racional (A Palavra de Deus); isso porque existe no mundo um evangelho falsificado; de maneira que as cidades estão tomadas por seitas que dizem ser cristãs, achando-se acima da verdade absoluta. São compostas por:

Falsos Líderes;

Pastores Adúlteros;

Mercenários em busca de riquezas;

Mentiroso enganando a fé do povo.

Ainda por cima, os tais acreditam que estão trabalhando na obra de Deus, beneficiando a humanidade. São cegos guiando cegos, e a pior cegueira que o homem pode enfrentar não é a física; mas a espiritual que faz com que as pessoas vejam os seus pecados.

Lamentavelmente, passamos todo tempo mostrando a salvação em Jesus Cristo para as pessoas, e em contrapartida elas fazem questão de errar, colocando outras coisas no lugar do Evangelho.

Mateus 15:13-14

13 - Mas Ele Respondeu: Toda a planta que o meu Pai Celestial não plantou será arrancada.

14 - Deixai-os! Eles são guias de cegos guiando cegos, se um cego conduzir outro cego, ambos cairão em um buraco.

Nunca se iluda pensando que faz parte de uma grande religião, intitulando-se a maior ou melhor, lhe dará o direito de ser salvo. Pode até professar o cristianismo; mas a salvação é outro assunto. Tem que aceitar a Jesus como salvador.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América.