Reencarnação

Defesa da Fé – Reencarnação

A ideia básica da Reencarnação, é que a vida no mundo biológico acontecerá repetida vezes em diversos corpos até chegar a perfeição; pagando dessa maneira algum carma (vida passada), que tenha praticado coisas ruins. A reencarnação é uma doutrina praticada pelos budistas, hinduístas e espíritas; sendo o ponto forte do ocultismo. Acreditam que assim o homem evoluirá; mas temos visto o contrário explícito na raça humana mostrando que está regredindo desde o princípio da criação, de maneira que isso é mais uma mentira do diabo para enganar aos pecadores.

Vejamos o que ensina a Palavra de Deus.

Daniel 12:2

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Perceba que temos duas situações: O desprezo eterno para os desobedientes, e a vida eterna para os que são obedientes a Bíblia Sagrada.

Outro versículo que nos chama a atenção está nas Epístola aos Hebreus, quando cita que quando entramos na morte biológica não existe como voltar para o mundo presente porque estar no âmbito espiritual.

Hebreus 9:27

E, como ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo.

Então é perdido querer ocultar esse grande ensinamento do Senhor Deus. E para piorar a situação dos que interpreta o Bíblia Sagrada, ainda existe uma grupo de cristãos que acredita no purgatório. Um local a onde a alma fica em sofrimento até pagar todos os pecados.

Isso não passa de mais uma doutrina herética do diabo que engana aos que não tem comunhão com Deus e segue as doutrinas humanas.

Vejamos mais um versículo.

II Tessalonicenses 1:9

Eles sofrerão a pena da destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.

Por fim, a Bíblia fala que Deus não poupou os anjos que são criaturas celestiais; agora imagine os homens que são inclinados a praticar todos os tipos de maldades.

II Pedro 2:4

Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os no abismo tenebroso a fim de serem reservados para o juízo.

Então, todo cuidado é pouco para não cair nas armadilhas do diabo que traga todas as almas desobedientes prendendo-as em cadeias eterna de sofrimento.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat – 16595