Deus Único

Deus Único

Hoje encontramos diversas religiões que mostra vários deuses e deusas para enganar aos incautos na fé. Mas, nenhum é capaz de amar justificar o pecador dando-lhe o perdão e direito a vida eterna.

Ironicamente esses falsos mestres costumam dizer: Aqui tem vantagem, porque Antonio, Mario, Marcos e qualquer outro nome, pode ser o intercessor diante de Deus. Em contradição a esses ensinamentos heréticos, os que são evangélicos apresentam apenas Deus como autor e consumador da salvação, porque Ele é único no universo.

I João 5:20

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Ora! Se Jesus é o único Deus; para que depositar a confiança em outros que se intitulam santos? Por mais virtude que tenha uma pessoa; a mesma precisa remissão dos seus pecados através de Cristo.

Existe uma citação que comenta:

Maomé disse: Eu não sei qual o propósito da minha vida;

Confúcio disse: Eu não sou o caminho;

Buda disse: Procure pela verdade;

Mas também Jesus Cristo disse: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Se fossemos um pouco adiante encontraremos Maria mãe de Jesus dizendo: Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. João 2:5

Devemos fazer tudo que Jesus disser e não o que os homens deseja que pratiquemos, porque tudo que a inclinação da carne deseja é promover o pecador; uma vez que a mesma é inimiga das coisas de Deus.Então, se conhecemos a verdade; passamos a admitir que Deus é Único e soberano no universo.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat 16595