Somos seres influenciáveis?

Nunca pesei em escrever esse formato nessa página, mas, bem aqui estou eu escrevendo uma autoajuda, e já cometendo erros que os autores desse formato nunca assumem que cometem, assumo desde já que por não ser um especialista dessa área, tentarei não fazer um testo clichê e nem da soluções prontas, daquele tipo “você pode tudo se tiver perseverança”, assumo também que escrevo esse testo pois necessito pois necessito da aprovação de vocês.

Na vida na natureza todos necessitam de algo como: caçar, reproduzir, migrar... com o advento da vida em sociedade e dos meios de produção tecnológicos após a revolução industrial, nos seres humanos, tocamos as necessidades primitivas, pelas necessidades de consumo e de aprovação.

A necessidade de consumo não existe sem a de aprovação um exemplo: a marca X, construiu sua história lançando produtos considerados luxuoso e de bom gosto, a marca Y que nova no mercado, produz os mesmos produtos, porem e mais nova no mercado, e possui uma poli tica de preços acessíveis. Automaticamente e socialmente aceito, os indivíduos que possuem produtos da marca X, e de alguma forma mesmo que você não possua nem um produto da marca X, será influenciado a gostar da marca por inúmeros motivos, o principal deles, e porque ela e considerada de bom gosto (tal vez seja por isso que eu gosto de ver desfiles de grifes).

¬- TÁ, MAIS NÃO TEM GRACA FAZER UM TEXTO DE AUTOAJUDA, USANDO CONCEITOS DE SOCIOLOGIA! –

Desculpem a intromissão de um pensamento aleatório!

Voltando, somos passiveis de influência, também somos os seres que mais influenciam, um exemplo disso, a convivência entre humanos e cachorros começa na pré-história, nesse intervalo de tempo, ele aprendeu que certas expressão, movimentos ou sons que emitirem podem influenciar seus tutores a fazer algo que eles tanto querem, e que cada tutor reage de forma diferente a cada estimulo.

Uma vez li em um livro de auto ajuda, desses bem clichês, que nós somos um aparelho de tv, adaptando para o tema desse texto, posso dizer que:

Nós somos como telas multimídias passiveis a receber diversas conexões de vídeo, há conexões em que as nossas qualidades e serão exploradas ao máximo, o telespectador como alguém explorador poderá usufruir de tudo aquilo que você oferece, entanto poderá simplesmente enjoar e dormir e você continuará lá, ligada, no entanto, há outas opções de conexões restringe o telespectador a poucas opções de entretenimento ele pode ficar instigado os outros tipos de conexões que você pode oferecer.

Agora você me pergunta “o que isso tem haver, com a questão, da necessidade aprovação, e a da influência?” a verdade e que estabelecemos relacionamentos, pois temos a necessidade de agradar o próximo ou a nós mesmos, não existe relacionamento em que um não tenha influencia na vida do outro, e por fim, relacionamentos também são “consumos” A final quanto mais amigos melhor, agora experimente presentear 1000 “amigos” do facebook!

Não falei que não seria clichê e não daria soluções prontas?

Levi Silva
Enviado por Levi Silva em 02/02/2019
Código do texto: T6565437
Classificação de conteúdo: seguro