Avivamento Pessoal

Avivamento Pessoal

Estamos no ápice do avivamento sendo pregado em muitas igrejas; em alguns casos tornou-se uma epidemia, em que todos os dias nos deparamos com pregadores avivalistas; que prometem um culto cheio de poder, como se esse evento dependesse deles, ou até mesmo que o Espírito Santo estivesse subordinado à vontade desses loucos espirituais.

As suas palavras são ordem de: cura, restauração, libertação de demônios, liberação do dom de língua e assim por diante. É como se o Espírito Santo de Deus estivesse ali para receber ordem; chegando ao ponto abusivo de profetizarem mentiras dizendo que foi Deus quem mandou.

No entanto, a Bíblia nos mostra o seguinte.

Ezequiel 13:3

Assim diz o Senhor Deus: Ai dos profetas loucos que seguem seu próprio espírito e nada viram.

A interjeição “Ai” exprime dor, lamento, manifestação de sofrimento e desespero.

Então, o verdadeiro sentido do avivamento não está firmado em falsas profecias, gritos, desfile no culto como se fosse um soldado militar ou até mesmo um robô. Essa língua fajuta de siricutico, e a dança de roda que é uma marca registrada dos cultos afro; não passa de uma farsa de satanás para enganar o maior número de pessoas.

Agora, vejamos o que é um “Avivamento”à luz da Bíblia Sagrada.

Isaías 44:3

Pois derramarei água sobre a terra sedenta, e torrentes na terra seca, derramarei do meu Espírito sobre sua prole e as minha bênçãos sobre os seus descendentes.

Mostra que o mover do Espírito Santo expressa uma nova perspectiva nas boas atitudes, honestidade, amor, resignação no evangelismo, piedade e mudança de testemunho na sociedade.

Outro grande exemplo de um verdadeiro avivamento podemos observar no Livro do profeta Joel.

Joel 2:28-29

28 - E depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos.

Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões.

30 - Até sobre os servos e ser servas derramarei do meu Espírito.

Agora percebemos a verdadeira liberdade do Espírito Santo no meio do povo de Deus, porque isso é o poder e a graça divinal sendo outorgada a todos os homens na face da terra.

De forma que o homem não pode derramar poder na vida de outros homens. Mas, quem faz toda obra é o Senhor.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat 16595