Tolerância de Deus

Tolerância de Deus

Estamos passando o período mais crítico dos últimos séculos, em que a humanidade está pecando desenfreadamente e interpretando que essa atitude é uma coisa natural, que faz parte da crise do século XXI, e que Deus deve tolerar sem a menor restrição.

Contudo, até quando o Senhor suportará tanta irreverência e maldade dos homens, que estão inveterados em crimes e pecados de luxúria, casando-se e dando-se em casamentos licenciosos?

Até que ponto os pecadores continuação afrontando a santidade de Deus?

Romanos 9:22

Deus embora tendo vontade de demonstrar o seu furor e dar a conhecer o seu poder, tolerou com muita longanimidade os vasos do furor, feitos próprios para destruição.

O Senhor está dando um grande oportunidade para os pecadores se arrependerem das suas obras ruins e voltarem para sua Palavra de salvação, mas a humanidade não está querendo o amor divinal, e sim, seguir o ódio e condenação do diabo.

A porta da graça (salvação em Cristo) pode fechar a qualquer momento, e será tarde demais para os que rejeitam a Jesus Cristo. De forma que a justiça divina chegará a qualquer momento para os desobediente.

Daniel 12:1

E naquele tempo se levantará Miguel, e haverá um tempo de angústia, a qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo. Livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no Livro.

Perceba que existe uma cobrança para os desobedientes, um verdadeira prestação de contas;e para os que são fiéis a Palavra de Deus, um livramento. Isso porque a tolerância de Deus tem limite,e o pecador está ultrapassando

Êxodo 34:6-7

06 - Passando, pois, o Senhor perante eles, chamou o Senhor, o Senhor Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência.

07 - Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniquidade e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniquidade dos pais sobre os filhos, dos filhos até a terceira quarta geração.

Notoriamente,o Senhor não tem o culpado como inocente, e Ele na sua Soberana Justiça, fará justiça para os que são prevaricadores contra a sua Palavra; porque tem pessoas que passam todo tempo pregando a mensagem que Deus é amor, para encobrir as suas transgressões. Mas, a Bíblia Sagrada ensina o seguinte.

Hebreus 12:29

Porque o nosso Deus é como um fogo consumidor.

Salmos 89:14

Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto.

Sabendo que tem coisas que o Senhor não tolera, como o evento que começou na Igreja de Tiatira e vem atravessando até os dias atuais.

Apocalipse 2:20

Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, que toleras a Jezabel, mulher que se diz profetiza, ensina e engana os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria.

Perceba que não era muita coisa; mas, o suficiente para Deus abominar. Entre as poucas coisas estava a profetisa Jezabel; que ironicamente a tradução em Hebraico significa: “Será lixo”.

A mesma era adoradora de ídolos, instigava os servos do Senhor a adorar imagens de escultura, a falsa religião, pecados sexuais e etc.

Todavia, ainda é tempo de voltar-se para Deus, pedindo-lhe o perdão pelos pecados para que através do sacrifício único de Jesus, possa reconciliar com o Senhor e ter a salvação eterna.

Seja abençoado rica e abundantemente com esse pequeno estudo.

Pr. Robson Colaço de Lucena.