Guardar a Salvação

Guardar a Salvação

Ao longo da vida é comum as pessoas guardarem objetos inúteis, pensando que um dia terá utilidade. Na verdade não passa de lixo que vão sendo conservadas nos porões, garagens e quitais das residências. O Mais incrível dessa façanha dos homens, é que quando busca os tais objetos guardados, nunca se encontra aquilo que está procurando.

Todavia, deveríamos guardar a Palavra de Deus na ensina a Bíblia Sagrada.

Salmos 119-11

Escondi a tua Palavra no meu coração, para não pecar contra ti.

Perceba o sentido de esconder a Palavra, que é: “Guardar dentro do coração”. Isso é o que devemos acumular no mundo presente; o próprio Cristo chegou a nos ensinar.

Mateus 6:19-20-21

19 – Disse Jesus: Não ajunteis tesouro na terra, onde a traça e a ferrugem consome, e onde os ladrões minam e roubam.

20 – Mas ajuntais tesouro no céu, onde a traça nem a ferrugem consomem e onde os ladrões não minam nem roubam.

21 – Porque onde estiver o vosso tesouro, ai estará o vosso coração.

Vimos no começo do nosso estudo que as pessoas acumulam muitas tralhas ao longo da vida. Contudo, farei uma nova citação sobre as coisas ruins que guardamos na esfera espiritual, as tais chegam a provocar grande destruição. Temos o exemplo do ódio, desejo de vingança, mágoa, desprezo pelo semelhante, aversão as coisas de Deus e tudo que provoca negatividade a alma humana.

Perceba que é um verdadeiro lixão de sentimentos nocivos com conseqüências drásticas; sabendo que esse tipo de comportamento leva o homem a separação eterna de Deus.

Se o pecador verdadeiramente aprendesse o amor e perdão, o mundo seria diferente da situação atual.

I João 2:4-5

04 – Aquele que diz: Eu o conheço-o e não guarda o seu mandamento, é mentiroso, e nele não está a verdade.

05 – Mas, qualquer que guarda a sua Palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado, nisto conhecemos que estamos nele.

Perceba que o homem no transcorrer da jornada terrena, guarda demais as coisas sem utilidade; quando deveria está voltado para o amor de Deus, porque e Ele quem nos livra de toda tribulação. Vejamos um versículo relacionado no Livro do Apocalipse.

Apocalipse 3:10

Como guardastes a Palavra da minha paciência também eu o guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam a terra.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat 595

MMA – Ministério Missão América